quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pessoas boas recebem coisas boas

Nas forminhas vermelhas estão os doces de amêndoas com ovos  da Vlady no casamento da Jackie
Vou falar hoje sobre o encontro que tive com a doceira Vlady Dassa (2235-7440 e 9405-7919). Os docinhos são deliciosos. Eu "chorei de emoção" com os canudinhos maravilhosos e com a cocada, entre tantos outros, mas os que me marcaram foram esses. Tem um de Nutella que é escandaloso, os de pistache têm realmente gosto de pistache (vamos combinar que não é isso que temos visto por aí)... Visualmente são lindos e ela acabou de criar um docinho que se chama "tupiara", um vasinho de chocolate com um pirulito de brigadeiro cheio de coraçõezinhos. Não briguem comigo, mas minha máquina estava com as pilhas descarregadas e não pude tirar fotos. De toda forma, vocês verão nas fotos do meu casamento, que certamente terão esses doces. A Vlady é uma pessoa super altoastral. Vale muito a pena conhecê-la. Você também pode ter esse privilégio e ainda degustando docinhos, quer coisa melhor? Se antes eu tinha recomendado a Tânia e a Sônia (só conheci a Sônia, na verdade), hoje indico, e muito, também a Vlady. É como se a Sônia fosse sua mãe e a Vlady sua irmã. Para a Sônia, eu falei detalhes do casamento, do vestido... para a Vlady, eu contei um pouco da minha vida. Contei dos problemas com as ex-madrinhas (longa história...), falamos das decepções que já tivemos com pessoas na vida e a volta por cima que sempre damos. Então, hoje, mais do que de docinhos, vim falar de pessoas. Pessoas que trabalham com casamento, com emoção, que entendem as noivas - seres hipersensíveis -, e dão conta delas. Por isso essas pessoas merecem estar onde estão. Por isso elas permanecem no ramo e são bem-sucedidas. Eu sempre concordei com aquela frase "nenhum sucesso no trabalho compensa o fracasso no lar". Fazendo uma analogia, acho isso também em relação ao fracasso com pessoas ou como pessoa. Não interessa chegar ao topo sem gostar do que faz, sem tratar bem as pessoas, sem trazer a emoção para o seu trabalho. Eu mesma não faço nada sem o coração. Hoje, num mundo em que vejo as pessoas sem consideração umas com as outras, sem dar valor à verdadeira amizade, confundindo amizade com coleguismo, cada vez mais dou valor aos meus amigos de verdade, à minha família e às pessoas boas de coração. 

Participo muito do grupo do yahoo noivasrio, respondo os desabafos, ajudo as noivas, sem querer nada em troca. Gosto de ajudar e me sinto feliz por poder fazer isso. Trabalho no RH, então já viram que eu gosto de servir, né? rsrsrs. Conheci várias dessas pessoas boas, algumas virtualmente, outras pessoalmente... Hoje,  já pensando em escrever um post sobre isso, recebi um email em privativo, isto é, diretamente para o meu email pessoal, de uma noivinha que acabou de entrar no grupo e a quem eu respondi uma mensagem de aflição onde tinha escrito o seguinte: 

"Você é uma pessoa muito positiva.... com uma energia tão boa....Seja sempre assim, viu????"

Quer recompensa melhor que essa? É isso que eu quero para mim. O que se leva da vida é a vida que se leva. ;)

P.S: Falando na foto da Jackie, lembrei que ela já tinha uma vez falado algo parecido com esse meu post aqui. Li e gostei muito na época. E agora me veio esse link. Tem tudo a ver com isso: sermos pessoas boas e melhores a cada dia.

Fofucha esqueceu o nome certinho dos doces e não está com a lista aqui. Mas os nomes são muito menos importantes que o sabor divino!


9 comentários:

Cassy disse...

Pura verdade Musa...
Saudades de passar por aqui!!!

Beijinhosss

Deborah Brito disse...

Ai que profundo.
Você tem tudo pra dar certo e ser feliz nessa vida e, principalmente estar cercada de pessoas que só tem a te acrescentar.
Faço das palavras dessa noivinha a minha: Seja sempre assim viu ?

Beijoooos (:

Fernanda disse...

poxa, vc disse TUDO!!
enfim, pode até ser que "dinheiro chama mais dinheiro", mas não te chama pra ir no cinema, pra tomar um sorvete... rs... e no final, é isso que importa.
bjs

Ju disse...

Com certeza, é bom fazer a diferença na vida das pessoas, ajudar as pessoas mesmo de longe!

Eu acho isso gratificante!

Acho também um máximo essas pessoas que não deixam o sentimento ser banalizado... mesmo trabalhando há anos com casamento, é capaz de conversar, escutar e fazer cada u ma se sentir especial!

um beijo querida!

Anônimo disse...

ahhhhhhhh só nos docinhosss...hummm

então a senhorita trabalha no RH? Então toma o meu curriculummmmmmmm ...kkkkkkkkkkkkk

beijos amorinha!!!

ANDREA E RAFAEL VÃO CASAR! ! ! disse...

Que lindo o pot Musa! Tb te acho super positiva e guerreira, uma fofa! Eu sabia que vc iria gostar dos doces da Vlady, hehehee. contratei, aquele do canudinho que tem lacinho, o de nutela que parece ferrero rocher, o de cereja que parece prestígio, a arvorezinha não rolou no meu orçamento, mas é uma delícia e linda, fechei tb as cocadinhas e mais alguns. Menina, esses doces são uma loucura, rsrsss.
bjks
Drea

Unknown disse...

Ai que delicia né ?

Vc é muito querida mesmo e te quero muito bem !!

Agora eu e minhas make...É viciante sabe ? Sempre falta alguma coisa..impressionante...Preciso ouvir minha amiga Helena sobre o consumo consciente...

Bjs

Ale Lima

tatiaxt disse...

Uhuullll! Consegui comentar!!
Depois de 283648384647 vezes...
A-DO-ROOO os seus posts, e pego várias dicas por aqui!!

Bjksss

Jackie e Rômulo disse...

Que bom que gostou da Vlady!
bjs,