quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O sonho do véu tá ok. Mas e o da grinalda?

 Postei mais pelo sorriso dela que pela grinalda (Google)

Sabem que eu ainda me surpreendo com o carinho de vocês? Sério, ontem quando escrevi aquele post, já estava bem, mas recebi tantas palavras motivadoras e tanta fofura que deveria ter escrito na segunda-feira mesmo!

Mas voltando à vaca fria, te contei?

- que ontem fiz inscrição no curso de noivos para o dia 19 de março?
- que também fui conversar com o cabelereiro e ele disse que antes de escolher o cabelo eu preciso escolher a grinalda (como vocês já tinham dito) e que eu achando a grinalda a gente dá um jeito de fazer um penteado do jeito que eu queira, que eu tenho de bater o olho e ele brilhar?
- que fui hoje no almoço (voltando agora) comprar os plásticos para colocar os convites (agora só falta acabar de montar para ficar no jeito para entregar)?

Pois é, tá chegando perto, vários detalhes se resolvendo... e eu fiquei encucada com o que o cabeleireiro falou. Porque acontece o seguinte: como com o vestido, eu teria direito à grinalda, eu meio que relaxei em relação a isso. Só que depois eu descobri que no atelier só teria flor de tecido e eu ficaria sem a opção de uma grinalda tradicional. Ao mesmo tempo, eu nunca tinha visto uma grinalda na minha cabeça. Foi então que isso começou a me preocupar. Eu lembro um dia em que a Lili falou comigo algo do tipo: Casamento é sonho e sua grinalda tem de ser do jeito que você sonhou. Aí a JuL falou a mesma coisa, que ela sempre se imaginou de flor e que para eu usar flor, eu também teria de me ver dessa forma. A JuM falou que sempre teve vontade de usar uma bem grandona e me mostrou uma que adorei, além da dela. E a Silvia disse que a dela combinou muito com o penteado dela, mas não daria em mim porque era de metal, e ainda junta o fato de a minha grinalda ter de combinar com dourado, porque meu brinco é dourado. A Maitê também se pronunciou dizendo que ela queria muito usar as grinaldas que existem agora, que são diferentes, e tudo... Isso tudo para dizer que eu pego muito inspiração com as casadinhas, não sou boba nem nada e elas têm experiência nisso. Vocês todas também ajudaram muuuuito comentando naquele post da grinalda. Só que a Fofucha aqui é muito indecisa. Aí ontem, quando o cabeleireiro começou a colocar umas grinaldas na minha cabeça (metal prateado), pronto, eu me apaixonei. E olha que nem são as de metal que me enchem os olhos. Mas comecei a querer ver todas as grinaldas possíveis,  voltei com a cabeça borbulhando (ops, cabeça borbulha?), comecei a achar que esse momento tinha de fazer parte do meu sonho, que eu tinha de bater o olho e me apaixonar, e hoje liguei para o mais indicado por todas as noivas do Rio de Janeiro, Jefferson Viana. E daí que ele só tinha vaga em meados de março. Beleza, eu espero até lá. Lógico que se eu vir uma parecida com a da Lili, que eu tenho emprestada, não vou pagar por isso, néam, fofuchitas? Mas o que me preocupa é que quando comecei a experimentar todas ontem, eu só gostava das mais enormes possíveis. Será que é complexo de baixinha? Freud explica. Enfim, aguardemos em março as cenas dos próximos capítulos.

P.S: Hoje à noite tentarei responder os comentários de ontem lá na parte dos comentários mesmo. :)


Fofucha agora encasquetou. Quer fazer jus ao sonho do véu e, claro, da grinalda. :P

20 comentários:

Liliane disse...

O Jeferson é ótimo. Super atencioso, paciente e tem mil e um modelos. Tem de metal, lalique, crital. Cristal é um sonho, caro, mas é linda de viver. Eu sou suspeita, afinal casei de lalique e me apaixonei tanto que comprei. Mas eu não sonhava com lalique não. Depois que fui no Jeferson que me achei! ;)
Beijos, Lili

Ju disse...

Então vai com tudo em março no Jefferson!! Vc ainda tem tempo para este item, então, nada de pânico!!

bjocas, ju

Silvia disse...

No meu caso a grinalda praticamente sumiu no cabelo, aí eu podia usar o que quisesse, apesar de ter escolhido os tradicionais brilhantes com platina.

Eu tenho certeza que você vai achar a SUA grinalda do jeitinho que você quer.

Beijos!

Carol disse...

Pois é. tem que escolher a grinalda mesmo.. eu queria algo bem hippie e queria tipo um headband na testa. escolhi, amei! Aí qdo fiz a prova da maquiagem e cabelo, descobri que a grinalda ia ficar caindo na cara por eu ser muito eletrica, daí colocamos a mesma grinalda só que mais pra cima (como vc ve nas minhas fotos do casorio), e eu amei do mesmo jeito! Mesmo nao sendo como eu queria de inicio, vi que ia me encomodar.. pronto! :D

Boa sorte! Beijos!

Biessa disse...

Ainda tem tempo! Não precisa se desesperar ;) Quando vc achar A grinalda vc vai saber... Beijos!

Unknown disse...

Também sonho com grinalda, se você se vê assim corre atras do sonho flor!!!
Beijos

Marcela Munhoz disse...

Eu escolhi flores de tecido. Não podia ter nada brilhante na cabeça porque meu vestido era todo bordado até o pescoço. Mas, grinalda é um detalhe importante sim no visual da noiva. Beijos!

Jackie e Rômulo disse...

Apoiada, querida, tem que ser cm vc sonha mesmo! A minha é do Jefferson, deu uma pena devolver =(
bjs,

Danee disse...

Tem que ser amor mesmo. Quando eu fui no Jefferson Viana, eu queria flores de tecido e no fim gostei mais das de lalique e me apaixonei pela minha, que é uma mistureba de flores com lalique. Enfim, vai lá e se apaixone! Tire muitas fotos.
beijocas

Waleska disse...

O bom é que o Jeferson tem uma paciencia de Jó, além de um trabalho lindo!
Se der leve fotos do seu vestido ou de vestidos parecidos que ele dá otimas dicas.

Bia Amaral disse...

nossa, que dilema! agora realmente entendo todo o seu estresse da segunda-feira! rsrs!

tenho certeza que quando você vir A grinalda, você não vai titubear!

a minha, a Gabi Back - que vai fazer meu make e cabelo - viu numa revista e me mandou um email dizendo que tinha encontrado A minha grinalda. e não é que ela acertou?!

beijos!

Mayra disse...

Menina daqui a pouco março tá ai, agora que vc já experimentou e sabe que quer grinalada é só esperar a certa aparecer. Eu que não sou fã, tenho visto umas muito bonitas!
E sobre o complexo de baixinha, eu não quero grinalda não, quero as flores, kkk.

Sobre o sapato,ainda to tranquila em relação a isso, quero ver em mais lojas e se for o caso volta lá. Bjos

Anônimo disse...

Vai com tudo Musa, com certeza vc vai escolher uma grinalda bem linda e que combine com vc!!! vc é toda fofinha, tem bom gosto (olha a intimidade...ahahahahah), vai ficar uma princesa!!! beijosss

A Mari disse...

Oi Musa! menina...vc sabe que tive essa cisma com véu grande também...rsrs, mas eu sou alta..então acho que não é altura não hehehe. Acho o véu grande muito mais charmoso..elegante. Beijinhos!

Nessa =) disse...

Musinha!! Nossa qunato tempo não passo por aqui, tava com saudade de estar aqui, mas já estou atualizadíssima!
Parabéns para o Sogrão (atrasadíssimo né?) o meu tbm é show, nos damos super bem, juntaos nós dois não tem ninguém q aguenta rsrsrs.
A festa do Rafael ficou fofa, e caipirinha?!? hum... minha predileta, acho q já tomei todos os sabores q existem kkk.
Sobre estar frágil, é assim ms, eu q ainda falta um bocado, já fiquei?!? imagina tão pertinho.
Ahhh grinalda, nem sei o q vou usar, vou ver mais pra frente.
Ah o convite, sua inspiração é fofa demais, bem a tua cara com certeza o seu vai ficar mais ainda...
Ufaa!!! não sei se falei de tudo, mas estaja certa q vi.
bjs e fique com Deus.

Mulher e Ponto disse...

Oh como sou noiva só no civil rsrs não vou falar muito por que o nível de experiência é zero... mas uma coisa é certa, vale a pena andar bastante por aí pra ver vários tipos e tirar a dúvida da cabeça.
Oh já fiz compras internacionais que demoraram 1 mês mesmo com rastreamento, demorou mas chegou, o que piora é a ansiedade rsrs
Beijossss

Mulher e Ponto disse...

Ah pedido aceito...
Beijinhusss

Pri disse...

Comprei a minha na Casa Assuf, assim como o véu. No caso da grinalda foi paixão à segunda vista, já que o valor do "à primeira" era MUITO fora das minhas condições MENTAIS de pagar em uma grinalda.

Sendo assim, estava lá, a grinalda escolhida. Linda, linda. Também maior do que sempre "sonhei".

Já o véu... Áh o véu nunca fez parte dos meus sonhos e planos, mas o atendente quase me trucidou quando eu disse que não queria véu. Entonces, lá está a dupla dinâmica: o véu e a grinalda, sóó esperando o Grande Dia (que, by the way é daqui a 60 dias!!) :O

Taise Pottier disse...

Oi musinha! tenho certeza que vai encontrar a grinalda perfeita, vc vai bater o olho e se apaixonar, pois so assim vale a pena comprar, eu queria uma sobre a testa, mas a que encomendei no Brasil, nao era nada daquilo que queria e acabei nem usando, foi um caos! mas coloquei uma arranjo improvisado e la fomos nos com força no buque!!rsrsrs.bjs

Simone & Carlos disse...

Sou suspeitíssima para opinar, estou muito apaixonada pelas flores no cabelo e engraçado porque nunca tive vontade de usar esse tipo de arranjo... vai entender, rs.
Bjux