domingo, 27 de março de 2011

Um texto e uma pergunta

Você manda Save the date e cagam. Você manda convite pro chá-de-panela e ou cagam ou inventam uma mentira deslavada para a ausência, claramente desmentida por indícios óbvios, indícios esses fornecidos pelas próprias pessoas (!). Mudam o comportamento com você como se estivessem com inveja por ser o seu momento, por você estar casando e com uma alegria inabalável. Inventam sensibilidade (que para mim não existe: se fossem sensíveis, manteriam e celebrariam a amizade) ou qualquer coisa para brigar com você porque parecem não estarem satisfeitas com sua felicidade e querem mais é te deixar pra baixo. Mandam indiretas como se você fosse idiota e não soubesse que é com você. Pergunto: Por qualquer um ou vários desses motivos, eu estou enganada ou pessoas assim não querem ir ao seu casamento? Acho que não querem, mas se querem, não merecem convite, certo?

Diferentemente, várias pessoas que não seriam anteriormente convidadas (só por restrição orçamentária, não por falta de afinidade) se mostraram super presentes... sempre perguntando pelos preparativos ou comemorando comigo cada conquista que eu contava. Essas merecem convites, certo?

Vou ser chamada de indelicada, de ignorante, de dissimulada (já que, por educação, nunca deixei de tratar bem), de tantos defeitos e até talvez de mentirosa, pois enviei save the date e agora não vou mais chamar... tô nem aí, sabem? Já liguei muito para o que qualquer um iria pensar, mas cansa. Sabe aquilo de se preocupar mais com sua consciência do que com sua reputação? E minha consciência está tranquila. Sou o que sou e sei como sou. Já dizia Cazuza, "suas ideias não correspondem aos fatos."

REFAZENDO A LISTA SEM DÓ NEM PIEDADE!

Quer conhecer uma pessoa? Ignore o que ela diz, observe como ela age.

P.S: As fotos do chá com os ilustres e queridos convidados ainda estão com a Malu (devo receber essa semana) por isso postarei depois.
  
Fofucha não veio ao mundo para tratar com delicadeza quem a trata mal. Fofa, sim, idiota não.

15 comentários:

Ju disse...

Caramba... não tenho mts comentários a fazer... ainda mais porque não passei por nada parecido no meu casamento. Se cuida babe! Ainda bem que o meu convite já está comigo ;)

Fabiola disse...

Determinada....

Acho que esse é bem a palavra que descreve você!
Acabei de entrar no seu blog para imaginar como fazer o seu adesivo... e achei bem mais do que eu precisava para começar!
Mãos à obra! Espero poder acertar!

bjs

Anônimo disse...

Take it easy! Vc é uma fofucha Musaaaaaaaaaaa!!!! Não ligue, não se abale, simplesmete corte! rsrsrs
beijosssssssssssssssssss

Laís Vilela disse...

E eu concordo com TUDO!!!
E já disse por aí...."tô pagandoooooooo"rs
Beijocas
O chá foi lindo *_*

Júlia Magalhães disse...

olha nessa hora de celebraçao que vc ve quem está com vc ou nao.. eu percebi muito isso bem nessa fase do casamento.. desconvidei algumas pessoas mas nao tive coragem de desconvidar outras. O negócio é seguir o coracao Musa! E ser feliz é o que mais importa nesse momento.
beijosss

Maitê disse...

FINALMENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Musinha,

Agora gostei de ver !!!!!!

Sou totalmente contra indelicadezas e grosserias, mas acho que às vezes, algumas pessoas merecem sim o nosso desprezo. E quer saber mais ??? Por isto não quis fazer SAve the date para o meu casamento. Não sou contra quem faça, pelo contrário ... acho alguns tão fofos que merecem o nosso total compromisso (inclusive o que eu fiz para vc ) (heheheheheheh), porém ... existem pessoas FRUSTRADAS, INFELIZES com a própria vida, INFELIZES com a FELICIDADE ALHEIA, INCAPAZES de viverem a própria vida e só se SATISFAZEM quando conseguem fazer mal a alguém ... Estas pessoas devem SIM ser EXCLUÍDAS da sua lista de casamento e sabe pq ??? Pq o casamento é uma celebração para receber a benção de Deus e que requer que SOMENTE pessoas que nos AMEM muito estejam ao nosso LADO. Então Musinha, se você tiver que ser deselegante, SEJA !!!!! Não vejo nada demais você desistir de convidar alguém que neste momento só está causando "sofrimento" para você.

Ignore maninha !!!!!! Este é o SEU MOMENTO !!!!! E vc tem que CURTIR cada segundinho, CUSTE O QUE CUSTAR. (hehehehehehehehhe)


Beijinhos enormes !!!!!!!

Bia Amaral disse...

boa, Musa! tô com você, viu!

por sorte não passei por algo parecido, mas se aparecer alguma pessoa louca agindo assim (torço que não), ela será cortada da lista na hora!

o casamento é seu, se a pessoa não está a fim de celebrar e partilhar com você essa alegria, tem mais é que ficar de fora mesmo!

beijos!

Micha Descontrolada disse...

tá super certa em refazer a lista, pra não se arrepender depois.
me arrependi de ter convidado várias pessoas q cagaram e sumiram....

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Juju e Beto disse...

Certa, certa, MEGA certa, Musinha! :)

Danee disse...

Musa concordo plenamente com você. Pena que não tive a sua coragem no meu casamento. Se as pessoas não estão preocupadas com a sua felicidade e não querem celebrá-la com vocês. Cague e ande para elas.
beijocas e força no buquê!

Drika disse...

Bem, ainda não passei por isso... mas ta certíssima.....

convida quem te coloca para cima e participa... o resto ignora

bjs

Denise Clarke disse...

Tow contigo e não abro!!!

Tipo tá rolando o maior bafão em casa, eu não tenho nada haver com a historia, mas já tem gente virando a cara pra mim... Os unicos que posso contar concerteza no meu casamento é minha mãe, pai e irmã... e só...

E sabe que eu acho? Tô cagando e andando pra essa gente... É nessas horas que a gente vê realmente quem vale a pena... Nunca me serviram para nada a não ser me colocar pra baixo, só vou chamar pq estão no título 'familia proxima'...

E convenhamos que gente assim não faz falta nenhuma na festa né? rs

abs

Tatiane Freitas Moraes disse...

Musa, é super chato essa situação eu penso assim como vc só quero que esteje presente no dia mais especial da minha vida aqueles que se importam, que estão juntos, que compartilham e que ficam felizes por cada conquista...

De pessoas falsa devemos manter total distancia.

beijosss

Biessa disse...

Ai, também passo por isso.

Posso desconvidar madrinha?! rs

Beijo!

Unknown disse...

Quem diz q te ama, tem q te amar por quem vc é.
Te admiro pels originalidade e persolnalidade. E apóio 100% este seu post.
(Já tem um tempo que não passo por aki)...rs

Bjs, Rê (do grupo de noivas do yahoo)