quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pele de noiva!


Tudo começou quando uma amiga, a Renata, que se casa duas semanas antes de mim me encontrou no aniversário de outro amigo e mandou na lata: "Musa, sua pele está muito ruim. Você tem de tratar a pele para o casamento!" Se fosse alguém mais sistemático, poderia achar estranho, ficar chateado ou incomodado. Como malandro é o gato e eu não sou boba nem nada, ainda não achando que minha pele estava tão ruim assim e percebendo o claro exagero da noiva do outro lado, hehehe, pedi indicação de médico. A verdade é que há muito tempo eu não ia a um bom dermatologista. Sempre tive acne e nunca ninguém resolveu. Eu contava com a minha esteticista, a Graça, de Madureira. Ela me passava produtos muito mais eficazes que os próprios médicos. Com a mudança de bairro, acabei deixando de ir, mas ela me fazia falta. Fiel à Graça, ainda não tinha entregue meu rosto a ninguém. Mas decidi que havia chegado a hora, era um sinal! Foi então que marquei uma consulta na Dra. Fernanda e não me arrependi nem um pouco. No primeiro encontro, que dura uma hora, ela te coloca de jaleco, examina seu corpo todo, pergunta tudo o que te incomoda e passa a tratar esses pontos. Além disso, ela passa um exame de sangue completamente detalhado, muito mais do que o hemograma completo, tanto que a moça do laboratório me tirou 10 tubinhos de sangue. Gostei muito dela porque é uma médica que cuida não só da saúde como da estética, sabem? Às vezes você chega a um médico, fala de algo que te incomoda e ele responde: "Isso não é nada." Tá bom que não é uma doença, mas se incomoda, deve ser tratado, certo? Se vai te fazer feliz... Já fiz peeling, limpeza de pele, passo creminho agora toda noite e passei a usar sabonete especial para o rosto e filtro solar todos os dias. Pena eu não ter tirado foto de perto antes e depois mas já deu uma diferença...


Além disso, tenho outra dica ótima. Você que é alérgico, a boa é fazer homeopatia. Eu já tinha tentado ir ao homeopata várias vezes, quase todos os anos no inverno, mas sempre que melhorava, parava o tratamento. E a homeopatia não é como a alopatia, um tratamento de choque. É preventiva e por isso deve ter continuidade. Como me explicou o Dr. Gilberto, "a homeopatia é muito mais uma energia física do que química". Esse ano, depois de ter duas sinusites seguidas em um intervalo de dois meses, com direito a antibióticos e afins, decidi levar a sério. Isso foi em maio. Estou seguindo à risca, tomando as gotinhas e bolinhas todos os dias. Resultado? Estamos em outubro e nem leve rinite estou tendo. Olhem que peguei um frio danado em dois finais de semana quando viajei para Minas e isso, sem a homeopatia, seria na melhor das hipóteses um resfriado. Mas tô aqui, ó, novinha. 

Seguem os contatos:
  • Dra. Fernanda - 2533 7123 (Centro)
  • Dr. Gilberto - 2567-7843 (Tijuca, mas ele também atende no Centro e na Barra)
Update em 14/08/11: Fiz esse post no blog antigo e o reativei exclusivamente para o mosaico da Rê, já que ainda não falei de beleza e saúde no blog novo. Mas aguardo visitas por lá, ficarei feliz da vida! Até porque recolhi informações de dicas de beleza e saúde das amigas para postar hoje, mas postarei ao longo da semana, não deu tempo, tive de dar atenção ao papai no dia dos pais. :)


Fofucha ainda não passa creme hidratante nas pernas todos os dias depois de tomar banho... ah, mas uma coisa de cada vez, né? Haja disciplina!