terça-feira, 11 de maio de 2010

Tenho sobrinho! Tenho igreja! Tenho data!

A segunda-feira, dia 03 de maio, foi um dia cheio de emoções. Eu tinha de decidir logo qual lugar fechar e a cesárea do Dudu estava marcada. Naquele dia eu me tornaria tia do primeiro sobrinho. Era muita emoção!


Cheguei na empresa e às 8h comecei a ligar para a Capela Real e a Santa Ignez. Esqueci de falar que no domingo fiquei conversando com uma amiga e a mãe dela. A irmã casou no Horto e a mãe dela me orientou a não fazer lá, porque, por ser uma "caixa branca" (palavras dela), a decoração ficava caríssima. Realmente era um espaço completamente vazio, sem nada, todo pintadinho de branco. Eu me empolguei por não ter nenhuma listinha e já estar decorado, mas realmente os itens dessa decoração pareciam ser caríssimos. Era para uma festa de 80 anos, estava lindíssima. Ainda pesou o fato de as igrejas mais perto estarem na Urca e, certamente, a essa altura eu já não conseguiria a capela da Reitoria da UFRJ, super concorrida, além da escadaria enorme, o que dificultaria a movimentação da D. Arlete, avó do Rafael. A outra igreja de lá, Nossa Senhora do Brasil, parece que tem várias restrições, pessoas que casaram lá tiveram vários aborrecimentos... enfim, eu não estava muito a fim não. Juntou o fato de a minha mãe também não gostar da ideia de se deslocar muito pela Zona Sul entre igreja e festa... enfim, na segunda eu estava disposta ou a fechar a Capela Real, ou a enfrentar a lista de fornecedores da Santa Ignez. Mas teria de ser igreja com salão, isso estava certo.


Fui prontamente atendida na Santa Ignez às 8:10h. O rapaz que atendeu indicou todos os horários certinhos de atendimento, foi super solícito... e me informou que de 30 de abril a 28 de maio, o único sábado disponível era 14 de maio. Eu pedi para segurar a data para mim naquele dia e ele disse que não poderia guardar data... enfim, o jeito seria esperar. Apesar de eles não reservarem a data nem por um dia antes de fechar o contrato, o atendimento foi excelente, dava para notar a organização, e isso pesou muito na minha decisão final.


Liguei para a Capela Real, atendeu outra pessoa que não a que marca data e me disse que a Sra. Lúcia só chegaria às 10h. Liguei 10:30h e ela não tinha chegado. 10:45 e nada. 11h e nada. 11:30 e nada. Perguntei se a agenda da igreja para casamentos era só com a Dona Lúcia e a pessoa respondeu que sim, dizendo que ela tinha ido ao médico e ia chegar mais tarde. Já respondeu de forma ríspida. Eu estava angustiada, porque, se alguém pegasse aquela data do dia 14 na Santa Ignez e depois eu não conseguisse também na Capela Real, eu estaria ainda sem lugar para casar, e o pior, sem data, o que para mim era mais angustiante. E isso acontece. Aconteceu com uma amiga que perdeu a data de um dia para o outro na Santa Teresinha do Palácio Guanabara.


Nesse meio tempo, recebi a ligação do Fofucho dizendo que o Dudu tinha nascido saudável, com 3Kg e pouquinho e 49cm. Eu, que já estava ansiosa, fiquei toda emocionada, meu estômago começou a doer. Eu estava muito feliz porque tinha o primeiro bonequinho da família para brincar. E a criança mais próxima de mim. Sem contar que eu ainda não tinha visto, mas tinha certeza de que era um gato. Naquele momento eu já estava muito feliz, mas precisava definir a data. Não contei nada pro Fofucho quando ele ligou (umas 9:30, 10h, por aí). Eu não estava conseguindo trabalhar e nem pensar em outra coisa...





Enquanto isso, eu falei com a Paulinha, que me achou ansiosa demais e não pensava que eu fosse perder a data de um dia para o outro, e com outra amiga, Renata, que se propôs a ligar para a Capela Real também para me ajudar. Desci para almoçar às 12h e a Rê me ligou dizendo que a pessoa já atendeu perdendo a linha com ela: "Minha filha, a Dona Lúcia não chegou e não sei nem se vem hoje. A agenda é só com ela!" Eu agradeci e fiquei mais ainda sem saber o que fazer. A Santa Ignez fechava às 16h, eu precisava resolver isso até essa hora.


Nisso, o Rafael me ligou. Dei graças a Deus, já que eu não ligaria. Aquele era o primeiro dia dele nas Americanas, eu não queria incomodar. Contei para ele toda a saga e ele respondeu: "Quer saber, Fofucha, fecha na Santa Ignez. Fecha na Santa Ignez, depois a gente perde a data e vai ser pior. Se a listinha é extensa, a gente dá um jeito." Era o que eu precisava. Peguei minha bolsa, saí do trabalho (ainda era hora do almoço) dizendo que me atrasaria um pouco para voltar e fui à Santa Ignez. Chegando lá, descobri que existia a possibilidade de levar fornecedores externos à listinha pagando 100 reais por cada um. Paciência, eu estava feliz e isso não era nada. Mandei mensagem para minha mãe e para o sogro, informando a novidade. Eu já tinha data, eu já tinha igreja e salão: Que venha o dia 14 de maio de 2011, às 15:30h!



"É hoje o dia/da alegria/e a tristeza/nem pode pensar em chegar..."


2 comentários:

Maitê disse...

Fofucha !!!!!!

Puxa ... deixei de passar por aqui apenas alguns dias e olha quanta coisa eu já perdi ...

Ufa ... fiquei até cansadinha de ler tantas novidades ... Entre mortos e feridos, eu acho que você fez uma excelente escolha !!!!! Ainda mais com um casamento a tarde ... acho que vc tem tudo para ter um dia mais que perfeito !!!!!

No que precisar , é só falar !!!!

Beijinhos enormes !!!!!!

Waleska disse...

Muito fofo esse guri!