terça-feira, 12 de abril de 2011

Apresento-lhes o nosso convite (com PAP)

Demorei, demorei, mas acabou o suspense. Quase todos os convites já foram entregues e, de quem acompanha o blog, três amigas faltam receber, sendo que uma delas já viu por foto e as duas outras estão doidas para ver (já me pediram várias vezes por e-mail ou comentário). Como não tenho dom para carrasca, resolvi mostrar logo a criança. Gente, nosso convite foi uma das coisas mais queridas do casamento! Difícil algo que não seja, óbvio, mas se tem algo que roubou muito do meu tempo nos preparativos e a que dediquei todo o meu carinho (pus amor, tal qual Sazón) foi o nosso convite. Recebi ajuda da minha mãe em 16 convites, num dia em que ela fez um exame que duraria o dia inteiro, mas graças a Deus às 15h já estava super disposta. Até meu pai chegar para buscá-la, ela conseguiu montar alguns comigo. :)

Outra ajuda foi do Fofucho, como mostrei para vocês em algum post anterior. Em uma tarde chuvosa do Carnaval, estávamos em casa e ele me ajudou a passar as fitas em todos os que faltavam (45, eu acho) para que eu acabasse de montar tudo. Foram uns 200 convites, porque, apesar de termos 200 convidados, tínhamos de enviar muitos convites por formalidade, só nós somos daqui do Rio, junto com meus pais e irmão. Os outros são todos de fora do estado, do interior principalmente, o que acarreta a gentileza de convidar muita gente pela proximidade afetiva (muitos ligados à nossa infância) mas que com a distância acaba não vindo. Só para vocês terem uma ideia de que foi muito trabalho! hehehe. Mas ficou tão lindo... recebi tantos elogios... Era tão bom ver as pessoas elogiando, mais ainda quando eu falava que era eu quem tinha feito os lacinhos com a rendinha, que foi muito gratificante, não me arrependo dos vários dias fazendo. Inclusive, modéstia à parte, vários convidados disseram que foi o convite mais lindo/chique que já receberam e muitos ficavam me pedindo para fazer o lacinho de novo, porque não conseguiam deixar direitinho. hihihi. Foi muito bacana e engraçado. A Malu postou no twitter que o convite era até mais bonito que o dela e a Júlia acima mandou um e-mail de casa, depois que chegou do nosso chá-de-panela, quando entreguei, dizendo que estava um espetáculo, que era uma verdadeira obra de arte. Ohhhhhnnnnn!!!

Mas vamos ao que interessa. A tapada esqueceu de tirar uma foto do interior, mas depois eu coloco aqui em outro post. O convite é da Kasa dos Convites (excelente serviço por sinal). A fonte é Piranesi IT BT, como no texto do blog e como será em toda a identidade visual do nosso casamento, as letras foram douradas, com os noivos convidando e a bênção dos pais, e a frase criada por mim foi: Agradecemos a Deus por nos ter conduzido um ao encontro do outro. Há muito tempo nós sabíamos que seríamos melhores juntos. E há muito tempo sabíamos que seria para sempre.

Minha inspiração de convite eu já mostrei aqui, mas não podia ser nada tão igual. Primeiro porque eu sempre quis um modelo carteira. Segundo porque eu não queria uma renda desse tamanho. Tudo no casamento (e vocês perceberão depois) terá "toque" de fita, "toque" de renda. Um convite com renda desse tamanho destoaria completamente. Fui ao Saara com a Júlia, sem nada definido em mente, e lá, depois de muito andar pelo Caçula sem saber bem o que queria, bati o olho no passa-fita de rendinha e pensei: É isso! Eu nunca tinha visto um convite de passa-fita, ou seja, ficaria diferente. Além de diferente, ficaria fofo, delicado, com a cara que eu queria e ao mesmo tempo clássico, porque foi todo branquinho (inclusive a fita), com monograma em relevo seco. O resultado foi até melhor do que o esperado. So cute!

Por favor, eu como fotógrafa sou uma excelente blogueira. Então, não reparem nas fotos horrorosas. No dia do casamento, vocês verão fotos bem melhores do convite. Como eu não tinha fundo branco, fiz o passo-a-passo em cima de uma pasta daquelas moles, por isso as fotos toscas e enrugadas atrás. Agora eu já teria fundo branco, tenho móvel branquinho. :)

A bagunça e o material. Só a água não faz parte. Eu bebo muita água!

Olhem a concentração. Essa deve ter sido uma das últimas fotos da sala com esses móveis veeeelhos! Não tem nada lá mais. \o/


Comprei essa rendinha de passa-fita. Olhem a pasta enrugada... rsrsrs

O rolo de fita branca nº 1

A fita do lado direito


O outro lado (avesso). A fita não era dupla face, mas parecia. De todas as opções de marca, eu comprei aquela em que o avesso mais parecia com o lado direito, porque eu não consigo dar o lacinho ficando as duas pontas com os lados direitos para frente. Uma ponta fica com o direito e a outra com o avesso. (Os especialistas conseguem, o meu cabide feito pela martha Lima tem os dois lados direitos para a frente).

Enfiei a fita em um grampo.

Passando a fita em cima da minha saia verde. rsrsrs

Fita um pouco já passada, para vocês terem noção.

O passa fita inteiro com a fita passada. No tamanho do nosso convite, eram 19 gominhos para enfiar a fita.

Contei 4 centímetros nas costas do convite, no lado oposto ao monograma e colei uma fita dupla face transparente. Essa não era a ideia inicial (porque assim o convidado precisa desfazer o lacinho na frente), mas ficou impossível passar o convite no plástico (que era a conta exata do convite) sem colar a rendinha, se não ela não entrava no plástico e quando entrava, ia escorregando lá dentro.

Fita já colada. Estão vendo que nem dá para ver nada de fita ali? Só no lugar onde o flash pegou.


Depois de colada atrás, eu tirava um pedacinho de fita de um lado e de outro porque eu precisava transpassar as duas pontas (conforme abaixo) para o lacinho ficar perfeito.




Cortei em diagonal as pontinhas para ficar bonitinho.


Colei um pedacinho de fita dupla face nas tags também.


E depois adicionei à rendinha.


Aqui mostro o perrengue para enfiar no plástico (acho que o mais difícil nisso tudo). Era a conta exata, estão vendo?

Colei um adesivo de bolinha dourada para não deixar cair.

Tcharam! Eis o convite.

P.S: Eu sinceramente esperava colocar os comentários em dia hoje, mas está impossível! Ainda mais depois desse post gigante... Hoje à noite, depois de trocar os produtos repetidos na Leader, volto para casa e tento deixar recadinhos! Obrigada pelo carinho de sempre e pela visita regular, mesmo com minha ausência no blog de vocês. :)

Fofucha entregou o convite a todos pedindo encarecidamente para não jogarem fora depois do casamento... Juro! rsrsrs

23 comentários:

Lívia Martins Berci (Tinha) disse...

Q legal vc ter feito coisas DIY. Tbm fiz no meu e apesar do trabalho valeu super a pena. Acho q é um carinho a mais para os convidados.
Beijos,

http://asnoividades.blogspot.com

Júlia Magalhães disse...

coisa lindaaaaaaaaaa esse convite!!! acho que foi um dos mais lindos que já recebi... até o Gu que não liga nada pra isso achou perfect!! Arrasou Musinha!!! =)

Juliana disse...

Ficou lindo o convite amei... parabéns....


beijinhus

Beatriz Amaral disse...

Musa, ficou totalmente você esse convite! lindo demais, de uma delicadeza incrível! realmente, olhando as fotos, dá para acreditar no sucesso que ele fez com os convidados!

parebéns pela idéia e pelo talento!

beijos!

Karol Firmino disse...

Ficou uma graça esse convite!!
Super prático!! ameiiii!

beijos

Mariana Frederico disse...

Ficou lindo mesmo! Super delicado... só quero ver por dentro! rs
bjs

Aline disse...

L I N D O !!!!
Muito lindo flor .. mas que trabalho eim .. hehe
vc tem que implorar mesmo para o pessoal não jogar fora .. além de lindoo deu muito trabalho .. hehe
bjinhuss lindona

Mariana Rodrigues disse...

Amei Musa! valeu o esforço!

=)))

Bjinhu

Patricia Santos disse...

Valeu demais o esforço, ficou lindo msmo!! Uma ótima idéia...
obrigado por compartilhar! Bjokas

disse...

Lindo, parabéns pelo capricho!!!
Bjks

Tatiane Freitas disse...

fofuchaa amei...
são lindos..
e que mãozinhas de fada hein, adorei a idéia do passa fita.

beijoss

Vanessa Santos disse...

Ai que lindo amora, super fofo, ain ameiiiii!!!
Beijos

Drika disse...

Lindo e romântico.... parabéns

deve ter dado trabalho, mas valeu a pena o resultado

bjs

Taise Pottier disse...

Oi Musa! nossa matei a minha curiosidade e me apaixonei pelo seu convite é simplesmente lindo e tem a sua cara, muito fofucho!! bjs

Carol disse...

AHHHHHHHHHHHHHH! QUe tudo de mais fofoooooo! Que romantico!!! AMEEEEEEI!!! Por isso o sucesso, nao tinha como.. valeu o trabalho :D

Beijos!

Ju disse...

Eu tenho, eu tenho, eu tenho =P

Danee disse...

Muito fofo. Lindinho mesmo.
beijocas

Luana Feitosa disse...

Musa, ficou muito lindo!!!So cute!!!Bjs

Waleska disse...

Ficou lindo!
Agora paciencia de Jó essa de passar a fita no passa-fita, hein?
Mas valeu a pena!

Mayra disse...

Adorei o convite e principalmente o pedido que foi com cada um. Tbm quero dar um toque pessoal no meu e acho que vou seguir o seu script na hora da entrega!! Parabéns pelo trabalho!
Bjos

Sabrina kelle disse...

Musa seu convite está maravilhoso
Ficou mto lindo
amei

Juliana disse...

Obrigada flor...


beijinhus

Biessa disse...

AAAAAAAAAAAAH
Confesso que não cheguei a ler o passo a passo pq CORRI pro fim do post pra ver o convite prontinho!
Amei! Achei luxo e riqueza! Um mimo! Mto fofo, Musinha.

Bjoca!