quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tendências para vestidos de noiva 2011

Bom dia meninas !!!!!

Hoje a nossa adorada fofucha está impossibilidade de nos escrever, então a pedidos dela ... eu (Maitê) e outras meninas fofuchas vamos invadir este espaço delicioso para escrevermos sobre tudo e mais um pouco.

Eu escolhi escrever algo que siga mais ou menos o tema do blog : Casamentos !!!! E tem coisa mais gostosa do que escolher o vestido de noiva para o grande dia ?????? Então lá fui eu atrás de dicas, fotos e tendências para vestidos de noivas para o ano de 2011.

Espero que vocês gostem das dicas !!!!!

"Os longos e volumosos estão entre as principais apostas de estilistas como Oscar de la Renta e Reem Acra. Em tecidos: hora esvoaçantes sobrepostos repetidas vezes, hora acetinados ganhando maiores proporções pelo uso de saiotes; o shape marca a cintura e confere delicadeza.





Saias estilo sereia ou trompete também se destacam nas propostas de La Renta e Carolina Herrera. Assim denominados por trazerem contornos ajustados para as regiões da cintura, quadril e pernas, onde a partir do joelho até a barra apresentam aberturas a formar um “triângulo”, esse que caracteriza as caudas das figuras místicas das sereias. Em 2011, eles podem trazer extensões no tamanho das caudas, as quais chegam – no geral – com volume; no entanto, nas passarelas prevaleceram os modelos mais curtos.

Para as baixinhas, para quem casará em cerimônias diurnas ou privilegia a comodidade sem perder a elegância; os curtos são opções a serem consideradas, já que mais do que nunca eles são bem vindos em todas ocasiões, e por que não, então, no seu casamento?! Femininos e modernos, eles podem sim combinar toques clássicos caindo tão bem para a data quanto os tradicionais longos. A novidade para essa temporada é que eles ganharam evidência em coleções de estilistas renomados, chegando tanto nas versões usuais – em cortes godês -, quanto com volumes aplicados originando uma silhueta ampulheta.



Modelos longos, de corte sequinho ou levemente fluído chegam para as donas de um corpo mais esguio que prezam pelo visual “clean, simples e chic”, o qual caracterizou os vestidos do novo trabalho de Nicole Miller. Nas coleções de Oscar de La Renta e Vera Wang são os tecidos mais sofisticados, os detalhes, com os drapeados e laços, bem como a sobreposições de delicadas rendas bordadas, os responsáveis por conferir requinte às peças.

Para os decotes, a vedete do próximo ano continua sendo o tomara-que-caia; o qual pode trazer o corte império – ajustado logo abaixo do busto –, realçar a cintura natural ou demarcar a região da cintura baixa, seguindo, na maioria das vezes, com formas mais amplas para as saias; atributo que confere suavidade e toques ainda mais românticos ao vestido.






Uma opção para quem prefere evitar esses modelos é investir no decote assimétrico, como o modelo um ombro só, o qual já apareceu como tendência para 2010 e continua entre os mais visualizados nas principais coleções desfiladas na última edição do New York Bridal Week. Drapeados são os detalhes mais freqüentes aplicados no busto dessas peças, ao lado de babados e laçarotes.


Outras aplicações que também ganham destaque para o look matrimonial das futuras noivas são as flores, os bordados de cristais e pedrarias nos tops e corsets e as plumas; elementos responsáveis pela personalidade, requinte e romantismo dos modelos que dispensam apliques tradicionais.


Modelos coloridos chegam em tons discretos como o nude, rosé, champagne e salmão; para as mais ousadas Carolina Herrera propõe o preto, enquanto Vera Wang investe no cinza. Boas opções para quem quer fugir do clássico, mas não sabe como o fazer para manter algumas características simbólicas típicas dessa veste, são trazidas em peças atualizadas por conta de detalhes coloridos. Esses são empregados em faixas e marcações de cintura, barras, laços, bordados ou em apenas uma parte do vestido: no top ou na saia – como sugerido por Oscar de La Renta.

Chiffon, organza, crepe de chine, georgette, shantung, seda, cetim e, é claro, as delicadas rendas são os materiais que prometem conferir a feminilidade e o romantismo indispensável para que as noivas de 2011 encantem sogras, pais e convidados tanto quanto os seus noivos no tão aguardado dia em que firmarão compromisso ao dizerem o “sim” mais esperado de suas vidas! Aproveite e já eleja suas tendências preferidas porque, com o pedido aceito e a data marcada, é questão de preparativos e muita ansiedade para que, em poucos meses, de véu e grinalda você brilhe a caminho do altar!".


Bem ... é isto meninas !!! Espero que vocês tenham gostado e que eu tenha ajudado as indecisas a escolher o modelo de vestido perfeito.

Beijinhos enormes !!!


*Créditos:


Fofucha, estou aqui torcendo muito por você !!! Suas madrinhas honorárias e fofuchas já estão com saudades !!!

5 comentários:

Micha Descontrolada disse...

nossa...cada vestido lindo.
ameis aqueles formando flor, tanto o curto qto o longo...

como a Musa está?

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Ludy disse...

Nossaaaa!!!
Ta um mais lindo que o outro...
Vou usar algumas dessas "inspirações" pra tentar desenhar o meu... rsrsrs

Ameiii...
Ahh tem selinho pra vc no meu blog!

Beijooss

Ju disse...

Lindas opções!!! Dificil escolher o mais bonito!

Taise Pottier disse...

Nossa os vestidos estão lindos, deu até vontade de casar novamente!bjs

Drika disse...

Aiiiiiiiiiiiii.... eu que to nessa faqse de procura de vestido fico doida com esses posts....

amei vários

bjs