sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Noivas da Santa Ignez - Kelly Oliveira


Vocês sabem que eu vou me casar na Santa Ignez, né? Nããããão??? Se você conhece a Capela de Santa Ignez, na Gávea, Rio de Janeiro, deve saber que não existe igreja que combine melhor comigo do que essa. É pequena, é romântica e é fofa. O que mais uma Fofucha poderia querer? Não me imagino casando em outro lugar.

Falando nisso, desde que vi pela primeira vez, achei ótima a ideia da Jackie de mostrar as noivas de Santa Teresa (que se casariam no mesmo lugar que ela) no seu blog. Apesar de só conhecer uma noiva da Santa Ignez na blogosfera, quis trazê-la para aparecer aqui com a gente! Ela é a dona do blog Noiva de Primeira Viagem e se casou com o Pedro em 20 de março do ano passado. Se você também casou na Santa Ignez e quer aparecer por aqui, fale com a gente! Vou adorar conhecer vocês. Cabe lembrar que a grande maioria das perguntas foi descaradamente copiada da entrevista que a Jackie faz no blog dela. Afinal de contas, tendo uma amiga jornalista, vocês acham realmente que eu me arriscaria a criar perguntas? Eu hein, não sou boba nem nada! Ela autorizou, a Kelly respondeu e, voilà (em homenagem à minha visitante francesa Thaise), a entrevista tá na mão. As fotos são do Rogério Jr.

Como você descobriu a Capela Santa Ignez? 

Quando pensamos em casar, imediatamente descartamos uma festa gigante...queríamos uma coisa mais íntima!!! Visitamos uma na Urca, mas não tinha mais nenhuma data em março... (e olha que era janeiro de 2009) Depois fomos na Santa Ignêz... Aí me apaixonei!


A cerimônia e a festa foram lá? 
Fizemos tudo lá! Nossa ideia original era não ter uma festão e sim uma uma recepção pequena,  apenas um Coquetel! Aí optamos pelo salão Sarah, que fica no andar de cima.
Quais foram suas inspirações para a decoração?
 
Pensamos em criar um ambiente despojado e confortável. Nossa maior preocupação era o calor, pois os salões lá não tem ar condicionado, mas felizmente dia 20/03/2010 foi um dia sem calor!!!!
  
Você planejou algum detalhe diferente?
 
Compramos leques na uruguaiana,  pensando em amenizar o calor, colocamos tags com a data e nossas iniciais, seguindo a mesma linha do convite, prendemos com pequenos laços. Ficou bem legal!
 
Fitas, sabonetes personalizados para os banheiros, porta-copos personalizados, lenços com inscrição "emocione-se" (a família toda usou...pq choraram muitooooo), saquinhos com porções de arroz.

Quantos convidados você teve e quantos presentes? Teve dificuldades com a lista?

Até que não tivemos dificuldade na lista, pois desde o começo decidimos fazer uma recepção só para os mais íntimos! Avisamos para nossos pais que infelizmente os amigos deles estariam fora da lista... Isso foi difícil de administrar!!! Uma tia minha que mora em Curitiba, queria que eu convidasse a família do marido/esposa dos meus primos...Isso pq se eles viessem, teriam que ficar hospedados na casa dos pais do marido/esposa... No final, não convidei esses agregados e meus primos foram com suas esposa e marido...
Convidamos 130 pessoas, tivemos a presença de 110.

Quem foi o decorador? Ficou como você esperava?
 
O decorador foi Manuel Fleury. Ele otimizou o espaço, criou um louge, tudo ficou com uma cara jovem, bem despojado, as pessoas se sentiam bem à vontade, ficou um clima de super reunião de amigos... ficou lindo (a  iluminação deu um toque especial e fizemos com Pralon).

No final, a "festa" que estava prevista para durar até  3 horas (por ser apenas recepção) durou 4 horas e meia!!! Eu, o noivo e os 03 últimos padrinhos fomos quase expulsos, pois o DJ - tínhamos música ambiente - recebeu a ordem do coordenador do convento, que funciona no andar de cima, para acabar com a festa e desligar a música... rsrsrsrsrs

Do que você mais gostou em seu casamento?
 
O meu momento inesquecível foi quando a porta da igreja abriu e vi a capela cheia de amigos e os olhos do meu marido brilhando e me olhando com um mega sorriso!


Alguma coisa saiu diferente do planejado?
 
Fiz saquinhos de arroz  para os convidados jogarem na nossa saída da capela, mas a cerimonialista esqueceu de entregar para os convidados.

Quais foram seus "achados"?

O Bolo e os bem casados, com recheio de doce de leite caseiro, feito pela Malba (Malba cake's).

O Decorador Manuel Fleury, que esperou que eu chegasse na igreja para me dar os parabéns pelo momento e falar que estava tudo lindo e que minha mãe e a mãe do meu marido já tinham ido fazer elogios para ele.

Faria alguma coisa diferente?

Sim, contrataria um cabeleireiro com mais experiência...O meu não conseguia colocar meu véu sem descolar a tiara, isso me fez atrasar 40 minutos... e não consegui tirar fotos no hotel!

Que dica você dá para quem vai se casar na Santa Ignez?

Não convidem mais de 120 pessoas para a capela, fica muito lotada e muito quente! 



Checklist (Ficha técnica):

  • Cerimonialista: Bem me Quer - Daniela Viegas
  • Bufet: Izidro
  • Bolo/Bem casado: Doce de leite e baba de moça - Malba Cakes
  • Iluminação: Roberto Pralon
  • Vestido e Véu: Internovias
  • Sapato: Fiance
  • Bouquet: Angela Silveira
  • Fotografia: Rogério Jr.
  • Filmagem: Play movie
  • Doces/chocolate: RR delícia
  • Decoração/flores: Manuel Fleury
  • DJ: Play Movie (só tocou as músicas que o noivo escolheu, no final nos presenteou com 5 cópias do cd com essas músicas, personalizados, presenteamos nossos pais e não para de tocar lá em casa!)
 Kelly, se quiser mandar foto da recepção para ilustrar, serão bem-vindas! As meninas querem ver, não querem?

Gente, esse foi o post triplo - 2 de hoje!

 Fofucha confessa que vai botar mais de 120 pessoas na Capela. hihihi

13 comentários:

Ju disse...

Adooorei!! A kelly ficou linda de noiva!! Toda felicidade para o casal ;)

Bia Amaral disse...

tem uma amiga de uma amiga (entendeu?! rs!) que vai casar na Santa Ignez também, acho que em abril... mas não vai ter festa não! enfim, ela se encantou com a igreja e tinha que ser lá de qualquer jeito! rs!

adorei o post estilo Jackie!

beijocas!

ps: me divirto com essas frases do final! rs!

Kelly Oliveira disse...

ADOREI!!!

BATEU MAIOR SAUDADE DA ÉPOCA DE NOIVA!!!


OBS: O nome do noivo/marido é Pedro!!!

Bjkas

Maitê disse...

Eu cheguei a visitar a Santa Ignez ... mas como tinha a idéia fixa de fazer a festa na Confeitaria Colombo,preferi escolher uma Igreja que fosse mais perto do local da festa. Como muitos dos meus convidados eram pessoas mais idosas, tentei facilitar ao máximo o trânsito delas entre Igreja e casa de festas.

Lista de presença ... nem me fale nisto ... eu amo a minha mãe e a minha avó, mas foi extremamente problemático ter que ficar brigando por causa de agregados que "tinham" que ser convidados.

Beijinhos !!!!!!!!

Tatiane Freitas Moraes disse...

Querida,

to te seguindo !


beijoos

Liliane disse...

Que noiva bonita!
Bjs, Lili

Cassy disse...

Musaaaa..
Showww!!!
Ideia maravilhosa, post também!!!
Por sinal noiva linda, fotos lindas...Afff!!!
bjs

Maitê disse...

Maninha,

Vc fica aí dando F5 para ver os comentários e eu fico dando f5 daqui esperando o post 3 do dia (hehehehehehe).

Beijinhos (vou para a academia)

Taise Pottier disse...

Oi Musa!
Que noiva linda,as fotos ficaram otimas e pelo jeito a igreja escolhida para seu grande dia é linda também! Estarei orando pela melhora de sua querida mãe.bjs

Bibi disse...

Que coisa mas linda está noiva ...bjoss

Júlia Magalhães disse...

Nossa que noiva linda!!! tenho certeza q vcs tb serão um casal lindooooooo!!! =D

Silvia disse...

Adorei a idéia! Acho que seu casamento vai ser super fofucho!

Beijos!

Luana Feitosa disse...

Que noiva lindaa!!! Gostei da renda do vestido dela...comentário nada haver com o post.Abstraia..rss. Não sabia que vai casar lá. Lá é realmente lindo se não tivesse que acabar cedo seria uma opção para mim.Bjs