sábado, 29 de janeiro de 2011

Flor de tecido ou grinalda de lalique?


Imagens retiradas do google images

Grinalda de metal eu sempre soube que não queria usar. Mas daí que chegam duas amigas com casamentos bem-sucedidos, o que significa um maravilhoso something borrowed e me oferecem emprestada as grinaldas delas: uma de lalique, outra de flor de tecido. Eu gosto das duas igual, tanto das grinaldas quanto das amigas. E aí que eu tenho uma nova dúvida cruel a resolver, oh céus!!! Cabe lembrar que ambas são bem mais bonitas que as das fotos acima, foi só mesmo para ilustrar. ;)

Quem me conhece acha que comigo combina mais o quê? E vocês, o que usaram ? Eu já decidi que manterei a cor do cabelo, mas o penteado ainda não escolhi. E agora tenho mais uma escolha a fazer. Como vocês seeeempre me ajudam, tive de novamente recorrer ao blog. :)

E olhem que interessante: enquanto buscava uma foto da grinalda de lalique no google, achei o blog Casarei com o texto abaixo, achei muito bacana e compartilho com vocês.

Porque mulher de atitude usa sapato vermelho quando a avó diz que só o branco combina.
Casa de cabelo solto quando a cabeleireira diz que noiva  “tem que usar cabelo preso”.
Dispensa o véu mesmo quando a mãe diz que “noiva seu véu não é noiva”.
Corta o cabelo – para manter o que já é curto – mesmo a tia dizendo para deixar crescer para o casamento.
Casa de véu bem comprido, grinalda, vestido longo, com festa grande e ao som da Marcha Nupcial, mesmo com um monte de blogueiras dizendo que “casamento é tudo igual”.
Decora a festa com margaridas, mesmo a sogra achando “pobre”.
Decora o salão em verde e branco, mesmo a decoradora dizendo que “todo mundo faz”.
Investe na festa dos sonhos, mesmo com a colega do trabalho do noivo dizendo que “é muito melhor investir em um apartamento”.
Não faz festa, só a cerimônia, mesmo com a família do noivo dizendo que “casamento sem festa não pode, é sem sal”.
Faz uma festa Rock N’ Roll com caveirinhas nos docinhos, mesmo que a vizinha se escandalize.
Mulher de atitude é assim: não abre mão de ser ELA MESMA. Modernas, tradicionais, brincalhonas, sérias, informais, pomposas, discretas, princesas, vintage, roqueiras, latinas, européias, americanas, jovens ou maduras.
E vocês? Engrossam a lista das “mulheres de atitude”? 

Fofucha não vai estragar a surpresa e só contará as suas artimanhas (atitudes) depois do casório. hehehe

20 comentários:

Laiz Malafaia disse...

Oi Musa! Nao conheço vc assim pra falar o que lhe cairia melhor, né? rs
Mas, as duas opções sao muito lindas e delicadas.
Eu usei a grinalda de lalique e sou apaixonada por esse modelo.

Talvez além de avaliar a beleza das peças voce precisa ver qual cai melhor no vestido e no restante dos acessorios que escolheu para o casamento.
O penteado também é muito importante, cada modelo pede um estilinho de penteado diferente...

Acho que nao ajudei muito, talvez tenha deixado com mais duvidas...
Entao, pra nao ser tao indecisa, minha opinião e preferencia é pela de lalique, mesmo nao conhecendo mto bem seu estilo. ;)

Beijinhos...
Lá.

Ju disse...

hahaha ok! então, o que vc como mulher de atitude prefere usar?? pronto passei a bola para vc de novo! =P

A Grinalda da Lili vc tem que usar o cabelo automaticamente presto... a minha dá para usar preso, meio preso ou solto. Acho que primeiro vc tem que decidir como vc quer o seu cabelo ;)

bjus

Maitê disse...

Se na época do meu casamento, as grinaldas com flores tivessem na moda, eu teria usado. Acho lindo !!!!!! Hoje em dia acho a grinalda do meu casamento mega feia (hahahahahahahahahaha)

Mas, focando no seu post ... vou ter que concordar com a Jú. Primeiro vc tem que decidir o cabelo, depois a grinalda (rs...)

Beijinhos

Luana disse...

Musa,

eu sou fã da flor de tecido. Até casei com uma! rs

Quanto ao texto só gostei do final. Ter atitude não é contrariar, é fazer o que se quer. Eu fiz coisas tradicionais no meu casamento pq sempre quis assim e principalmente, não queria olhar o álbum 30 anos depois e ficar com vergonha. rs

Casei em fev de 2009. Tem fotos no arquivo do blog.
Bjss

Taise Pottier disse...

Oi Musa! Bom eu adorei a opção com flores na primeira imagem,mas para isso vc teria que usar o cabelo preso, como não sei se vc vai casar com ele preso,solto, ou meio preso meio solto, passo a bola pra vc novamente.bjs
Tenham um otimo fim de semana.

Júlia Magalhães disse...

Laliquee Laliqueeeeeeeeee

Liliane disse...

Genthém, eu sou uma mulher de atitude! Casei de sapato vermelho mesmo todo mundo dizendo que noiva usa branco. Resolvi dizer que usaria branco para não ter que ficar ouvindo historia! Levei para o hotel um sapato branco emprestado só para enganar, lá na mala estava meu lindão. =P
Acho que casou muito bem comigo o conjunto vermelho!

Musa, estou fazendo coro com a JuL. Essa escolha é muito pessoal, só vc pode decidir.

Beijocas

Waleska disse...

Se vc optar pelo solto eu voto nas flores, já se optar pelo preso na grinalda de lalique.

De qqr forma já que vc "tem" as duas, leva as duas pra prova e vê com qual (grinalda e cabelo) vc se sente mais noiva. :)

Biessa disse...

Eu particularmente curto mais a de lalique (nao conhecia a palavra até então, rs) mas acho que ela permite apenas um tipo de penteado, mais preso. A impressão que me dá é essa, ao menos. Com a flor tem mais opções. Acho que a decisão do penteado vai ter de vir antes da grinalda rs. Lá no meu blog tem moooitas fotos de penteado!

Bjo

Carol disse...

Ihhhhh, Little!

Vc precisa ver o penteado, estilo do vestido, buquê... eu acho que o seu look completo (inclusive os brincos!) contam na escolha da melhor grinalda.

Mas eu, particularmente, acho lalique a coisa mais linda, sem contar que é mais imponente que as flores de tecido!

Beijos!

Carol Mayer

Danee disse...

Musa,

Você tem que decidir como quer usar o cabelo e qual das duas vai combinar mais com o restante do visual. Eu acho todas as duas lindas e no meu casamento,como não consegui decidir, meio que misturei as duas. Usei flores com pérolas com uma "tiara de lalique". Mas sou apaixonada pela minha. Pena que foi aluguel senão te emprestaria com maior prazer.
beijocas

Ma disse...

Achei demais o textinho..me indendtifiquei com um monte de coisa..rsrsrsr..que a gente escuta quando está preparando o casamento..

Eu acho as flores de tecido show..só não usarei pq não combina com o que escolhi pro vestido..

Bjuu Musa

Deborah Brito disse...

Flor de tecido.
Beijos

Carol disse...

sobre o texto, foi o que eu te disse. eu casei de cabelo solto, como vc viu. tinha mais a ver comigo e foi isso mesmo. acho que fui a unica que falou pra vc casar de cabelo solto pq tinha mais a ver com vc. Foi o que fiz e é o que recomendo: seja VOCE no casamento e nao uma Barbie noiva, onde tudo é de mentira. Se eu que nao mudei meu cabelo, ja falaram que estava completamente diferente, imagina se eu tivesse de cabelo preso?!

Beijos!

Micha Descontrolada disse...

o texto final é show...
e to doida pra saber a sua decisão.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Bia Amaral disse...

bom, acho que a escolha da grinalda vai depender do que combina mais com o seu vestido!

faz o seguinte: no dia da prova da make e do cabelo, põe o vestido e experimenta com as duas grinaldas... aí sim você vai conseguir decidir!

adorei o texto do outro blog!

beijos!

Simone & Carlos disse...

Oi Musa, que legal. Sempre venho aqui e sintia sua falta no meu. Realmente o nome tem muitos 'e' rsrs as vezes até eu erro rsrs. Mas então, eu sou suspeita para falar pois estou apaixonada por flores no cabelo e quero no meu no dia do casamento, mas já que você tem duas opções que gosta e de amigas, o que acho que dá um gostinho a mais de usar, você poderia pensar ou pesquisar pentiados de que gosta, de repente o que você escolher para o dia combine mais com um ou com outro.
Ah, achei o texto muito bacana, nunca gostei quando dizia que queria alguma coisa e me diziam algo tipo "ah mais isso não se usa mais" ou "não, isso não pode" eu bem pensava "mas e daí, o casamento é meu, usa sim, pode sim" rs.
Bjux

Letícia disse...

Bom, eu vou opinar mesmo não tendo visto o restante, como o vestido, os acessorios e etc...
pelo que tenho visto vc contar e pelas fotos que vi, acho que lalique combina mais hahaha não sei até que ponto essa opinião não é porque eu prefiro lalique e a minha vai ser de lalique =P

já estou a procura do meu something borrowed tb! =)

no fim das contas vc vai continuar loira entao??

bjo

Anônimo disse...

Oi Musa!!!

Bom, eu amoooo grinalda de lalique...usei uma lindona no meu casório :)...mas como vc vai casar de tarde acho que a flor vai ficar bem legalll.

Bjos, Ana Carolina

Wal disse...

Oi, por curiosidade em conhecer o modelo da crinalda em lalique entrei.Gostaria de saber onde posso encontrar modelos diferentes como este de flores em tecido.