domingo, 23 de janeiro de 2011

Loira ou Morena?

Morena é bondade, né? Digamos que branca de cabelo castanho. rsrsrs

Sou loira desde 2007/2008 e conheci o Rafael loira. Até gosto mais de mim loira, mas dá muito trabalho. Passo 3 horas no salão e meu cabelo, graças a Deus, cresce absurdamente rápido. Então, muuuito rapidamente aparece a raiz. Às vezes também penso que eu queria casar o mais próximo possível do que eu sou na verdade, ou seja, cabelo escurão. Eu não queria casar com o cabelo escuro igual ao natural, porque é muuuuito escuro. Mas escurinho igual em 2009 (vocês vão ver), acho que seria uma opção. Aí a ideia seria escurecer agora, por fevereiro, para não chocar tanto as pessoas em maio. O que vocês acham?

2005: Aqui é meu cabelo virgem, sem nenhum tipo de escova nem tintura.

Sem maquiagem, magrela, afff...

2007 - Aqui meu cabelo não está na cor original. Eu tinha feito luzes, mas tingido de castanho logo depois. Está parecendo queimado de sol, percebem?

Branqueeeeeela

2008 - Quando conheci o Rafael, loiríssima. Nessa foto, estou escovada.






2009 - Escureci para puxar as mechas de novo por cima, porque estava muito loiro. Tenho poucas fotos dessa época, porque quando a raiz cresceu, já clareei de novo.

Escovada

Sem escova
2010/11: Agora estou igual à foto abaixo ao natural. Escovada é como vocês viram nas fotos do casamento civil, eu tinha acabado de retocar as mechas.



Algumas pessoas me crucificam quando eu digo que quero escurecer. Dizem que dá mais trabalho, mas que fico mais bonita. Outras prezam pelo natural e dizem que vai ser um luxo eu casar com o cabelo castanho. E eu fico nessa dúvida cruel, sem saber o que fazer. É fato que um dia eu vou ter de escurecer, quando eu for pensar em baby, porque não tenho coragem de pintar mesmo depois do início da gravidez. Mas eu poderia ficar loira até então e adiar a morenice. Enfim, é uma dúvida cruel... me ajudem aí, vai?! :)


Fofucha está feliz porque acha que hoje receberá uma visita muito querida, a Juju Magalhães. :)

22 comentários:

Liliane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvia disse...

Acho que o cabelo mais claro valoriza mais o seu tom de pele e deixa o seu rosto mais iluminado. Concordo que o loiro dá um baita trabalho - opinião de uma ex platinada - e no meu caso deixei o loiro pq é caro retocar de 15 em 15 dias a raiz. Mas bem, acho que vc pode ir para um loiro mel, um pouco mais escuro que o que você tá, um loiro na altura de 7, e fazer uma mechas ombre só na ponta e bem leve para cima, deixando a raiz mais escura, só para iluminar o rosto.

Independente de qq coisa - trabalho, opinião dos outros, etc - o mais importante é que você goste do seu cabelo.

Beijos!

Silvia disse...

PS: você se acha branquela pq ainda não me viu ao vivo! :P mas eu amo meu look Branca de Neve! :P

Waleska disse...

Voto no loiro!

Sabrina Azevedo disse...

Pelas fotos que vc postou.
Eu acho melhor loira.

bjo e fica com Deus

Liliane disse...

Pocket Amora, eu acho que ainda mais bonita morena. Concordo com quem disse que ficaria um luxo vc casando com a cor mais próxima do original. Eu fazia luzes no cabelo e parei de fazer por causa do casamento.
De repente um tom de marrom com mechas um ou dois tons mais claro fique mais perto do que você gosta sem ser loiro total.
Mas essa é a MINHA opinião. Você ficará linda de noiva seja loira ou morena.
Beijão, Lili

Joice disse...

Está linda em todas as fotos, mas gostei bastante do visual na 2ª foto!

Bjs...

Carol disse...

Confesso que gostei de vc das duas formas, NAO SEI DIZER!! Nao vou ajudar em nada dessa vez hehehhehe

Beijinhos.

Deborah Brito disse...

Loira, com certeza !
Beijos

Professora Luana disse...

Ahhh eu amo o seu cabelo loiro! Fora que o loiro rejuvenesce! Pelo menos eu acho...

Acho que vamos te deixar ainda mais em dúvida...pois existem milhares de opiniões a respeito!

O ideal é conversar com seu cabeleireiro..com certeza ele te dará uma luz!

Beijocas...

Ju disse...

Querida, acho a cor de 2009 muito bonita! Acho que vc deveria optar entre o loiro e a cor de 2009! Além da questão praticidade vc tem que ver o que seu bolso como noiva aguenta rs

beijão, ju

Silvia disse...

Querida dá uma olhada na internet em Loiro Avelã, que é 7.3 - loiro dourado - mas um loiro com fundo castanho. Ele é bem natural e acho que você se chocaria menos com a mudança do que voltar para um castanho no tom de 6/5 que é o que você usava. Além disso, pode usar um tonalizante de caixinha em casa mesmo e ver como fica o resultado. Como você já tem mechas ele não vai ficar com a cor chapada e acho que vai ficar com menos contraste para a sua cor natural.

Baci!

tatiaxt disse...

Florzinha,

Fico feliz que vc está melhorzinha! Não te liguei pq sei que nessa hora não se pode falar muito...mas prometo ligar essa semana, quando vc estiver melhorzinha.
Bom, quanto ao cabelo eu sou um tanto suspeita para falar pq amoooo as loiras, e particularmente acho que vc fica ainda mais bonita loira!!
Espero ter ajudado, rss!

Bjks, Alminha

Biessa disse...

Ai, Musa, estou na mesma dúvida... rs Tava até pretendendo fazer um post sobre o assunto.
Gosto do louro em vc. Dá trabalho, é caro (E como! Eu sei pq tb já fui loiríssima! rs) mas deixa vc mais radiante. E vc JÁ está loira agora (este tom de agora em vc foi o que mais me agradou) então acho que vale manter. Vai ficar lindona ;)

Beijos

Bia Amaral disse...

ixi, Musa, que responsabilidade você jogou pra gente, hein! rs! assim, eu prefiro você loira, combina muito mais com seu tom de pele. maaaaas, hipócrita que sou, minha mãe SEMPRE disse o mesmo para mim (eu era loira, mas por conta das luzes, não era muito platinada) e eu simplesmente ignorei os comentários dela quando resolvi deixar meu cabelo na cor natural. então eu só parei de fazer luzes e só agora ele está totalmente castanho natural. eu adoro meu cabelo assim e meu noivo idem, até porque ele já me conheceu morena e então acha super bizarro me ver loira em algumas fotos! rs!

enfim, onde eu quero chegar: faça o que for te fazer sentir bem! até porque, se você quiser jogar um castanho, ainda tem tempo de mudar de idéia e voltar a ser loira até o casório! rs! e se quiser voltar mesmo, gosto da tonalidade das fotos de 2009, porque tem um pouquinho de luzes, então dá uma suavizada no seu rosto!

acho que escrevi muito e sem uma ordem que faça sentido... se não entender nada, me manda um email! rsrsrs!

beijocas!

Geli, Angie, Angel, Angélica disse...

Fofucha! Vou falar da minha experiência. Eu já tive o cabelo de todas as cores que você puder imaginar (a Jú pode te confirmar isso) e já cometi todo tipo de atrocidade capilar (incluindo água oxigenada com amônia). Já fui loira banana, loira branco, loira dourado, loira platina. Fiquei um tempo com o cabelo natural e em 2007 resolvi aloirar de vez, mas certo. Fui fazendo mechas e fiquei um ano assim até que cismei que meu cabelo tava amarelo demais e tasquei loiro escuro. Gostei do resultado e fui escurecendo até chegar no castanho (que é a cor do meu cabelo). Fiquei assim um ano até que na véspera do carnaval do ano passado resolvi chegar no cabelereiro às 18:50 e dizer que queria ser loira novamente. O cabelo não fica loiro, ele fica alaranjado e muito estragado. Então dica de pessoa que já pintou muito o cabelo. Só pinte seu cabelo se você tiver absoluta certeza que 1) é isso que você quer e 2) que ele vai aguentar. Porquê faltando 3 meses pro casamento não dá pra arriscar né???? Espero ter ajudado. SE quiser dicas de como deixar o cabelo loiro mais bonito eu tenho váaaaaaaaarias! Beijos!

Taise Pottier disse...

Oi Musinha!
Adorei todos os looks,nos mulheres somos uma metamorfose ambulante, mas tenha certeza que vc fica linda tanto quanto loira ou morena!bjs

Silvia disse...

To com a Gélida. Tenho um shampoo para luzes aqui, um pouco do Silver q não to usando e se precisar de ajuda para manutenção, estamos aqui!

A coisa mais difícil que passei ate agora foi tirar o platinado. Se vc soubesse qts vezes tive que escurecer para achar um tom bom...

Eu tenho sorte, meu cabelo é que nem barata e sobrevive até a catástrofes! Não fui loira banana, mas já tive cabelo rosa, preto azulado, ruivos, loiros e castanhos. Mas o seu
é longo... Isso faz diferença!

Se quer escurecer não faça nada radical, no máximo umas luzes invertidas ou uma tonalizada como sugeri. Aí depois do casamento você pensa no que quer, de repente corta um pouco e se joga num tom chocolate que é a cara do inverno!

Beijos!

Bela disse...

Musa, juro q gostei mais de vc loira... E acho q vc pode adiar sua morenice para qdo for ganhar um baby...
É a minha opinião!!!
Bjks, Bela (casamento carioca).

Bela disse...

Ah, viajei, é Bela do Esposas do Rio!!! Bjks

Maitê disse...

Musinha,

Eu acho que o tempo só fez bem a você !!!! A cada foto vc está mais linda !!!!!!!!

Estou passando rapidinho para ver as novidades ... prometo que amanhã venho com mais calma ler tudinho !!!!

Sabe como é né ??? Sou uma irmã bem curiosa ...

Beijinhos !!!!!!!!!!!

Thaíse disse...

Prima,

Eu prefiro vc loirissima, amei, ficou mais linda ainda!

bjosss