quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bem-casados, Chocolates e Doces

Créditos: Mônica Dantas Fotografias
 
Sobre os bem-casados, eu não tive nem dúvida. Vocês já sabem que não gosto de ficar indo visitar fornecedor e quando eles vêm até mim ganham metade dos pontos comigo. O caso da Ilze Cunha foi assim. Eu liguei fazendo o pedido e eles vieram à minha casa. Olhem que beleza! Ainda chegaram um de cada sabor, em vários tons de azul e de rosa, para eu poder escolher como eu queria na minha festa, em uma caixinha fofa. Só faltavam ser gostosos, né? E eram! Rechochudos como eles só, todinhos recheados, uma delícia, difícil escolher qual sabor eu queria. Acabei escolhendo doce de leite, doce de leite com nozes e doces de ovos (estes os tradicionais portugueses, de que mais gosto, apesar de não ser fã dos doces à base de ovos).
 
Créditos: J.C. Xavier
 
Depois fechei todos os chocolates na Le Chocolat. De lá eu não consigo discriminar muita coisa. Ela dá uma sugestão de quais chocolates saem normalmente para o seu número de convidados, conjugando com o visual da mesa e a cor de sua festa. Depois, no contrato, ela faz uns desenhos dos chocolates com os sabores do lado e ficaria difícil reproduzir aqui no post. Nesse caso, recebi muitas indicações e adorei os chocolates (olhem que não sou fã de chocolate), então, imediatamente, no dia mesmo dia, fechei tudo de uma vez. Eu sabia que precisaria de muitos chocolates, porque nosso casamento terá muitos jovens, faixa etária que dá preferência aos chocolates. Metade do número total de doces é de chocolate, sem contar os brigadeiros. Nesse dia foi legal que a Manoela me deu uma conta boa para fechar os outros doces, anotem aí:

  • 40% de brigadeiros (aí entra brigadeiro preto e branco, casadinho, cajuzinho e afins)
  • 30% de frutas (limão, maracujá, coco, damasco, cereja, abacaxi, etc.)
  • 30% à base de ovos (quindim, doce de ovos, etc.) + grãos e exóticos (nozes, amêndoas, castanha, pistache, etc.)
Vou falar que a parte dos doces foi difícil, hein... Degustei e degustei, esquecia os nomes, esquecia o sabor, foi o maior sacrifício sair minha lista. Mas finalmente consegui. Degustei os da Frances, os da Tânia e Sônia e os da Vlady Dassa. Muito tempo depois de ter solicitado e também de ter fechado a lista, chegou para mim uma degustação da Neide Carrara. Eu até iria degustar também os doces da Ana Foster, que sei que são deliciosos, mas eu teria de pegar no dia anterior se fosse uma quantidade menor. Então preferi nem ir porque para mim era melhor a comodidade de pagar o frete e entregarem no sábado já na Santa Ignez. Na Louzieh, não cheguei a ir, porque me disseram que eram parecidos com os da Tânia e Sônia com valor maior.

Créditos: Carlos Leandro

Os escolhidos foram Tânia e Sônia e Vlady Dassa, por motivos de gostosura e simpatia, em ambos os casos.
Não vou dizer exatamente meus doces para não estragar a surpresa... mas o que posso dizer é que a conta do percentual não foi levada a ferro e fogo, porque é difícil fazer a conta exatinha. Então dei preferência aos sabores preferidos por mim, pelo Rafael e pelo que é comum de a galera gostar. Posso dizer também que terei docinhos e chocolates à base de coco, pistache, amêndoas, goiaba, doce de leite, brigadeiros, damasco, ovos, nozes, amendoim, cereja, mel, maracujá, limão, amora, nutella e avelã. Acho que não esqueci de nenhum. Alguns desses sabores estarão só nos docinhos, só nos chocolates ou em ambos. A conta que fiz foram 6 por pessoa, já entre doces e chocolates, porque meu buffet terá 3 sobremesas, então a glicose nos convidados já estará altíssima. Acho que não precisará mais do que isso e que já esteja até exagerando talvez. hehehe

Enfim, imagino que falei tudo. Dúvidas nos comentários ou por e-mail, ok? Depois do casamento, volto com a lista completa, em detalhes.

Contatos dos fornecedores por mim contratados, todos do RJ, prefixo 21:
Ilze Cunha: 2417-5580 e 9837-4690
Le Chocolat (Manoela): 2258-5127
Tânia e Sônia: 2542-1723 e 8513-0042
Vlady Dassa: 2235-7440 e 9405-7919

Agora uma coisa extracasamento: Ontem esqueci de contar. As meninas fizeram encontrinho anteontem e eu, obviamente, não pude ir. Ainda não estou liberada para sair de casa. Então algumas amigas falaram por e-mail para eu não ficar triste, que me ligariam enquanto estivesse juntas para cantarem "Lady in red". Eu as adverti que ligassem mesmo e que não me iludissem, porque o primeiro que fez isso, como vocês podem ler aqui, não me iludiu. Não é que a Geli ligou e cantou "Lady in red" para mim, no meio de uma mesa de bar? Ainda conversei também com a JuL, JuM e Lili, na mesma hora. É ou não é muita fofura?

Fofucha hoje dá espaço para a frase de Amir Klink: "Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só."

15 comentários:

Júlia Magalhães disse...

Musinha já to sonhando com seu casório de tantos doces bons demaissssss =)
Os bem casados da Ilze fizeram muito sucesso no meu chá! Super bem escolhido.

biejokas

Carol disse...

Eu particularmente acho que a melhor parte do casorio foi experimentar bem casados e doces ahhahahah AMEI!!

E sobre a ligação, eu ri muito com isso!! NO proximo vc vai!!

Beijinhos! E se recupera logo!

Bia Amaral disse...

ai... ler isso perto da hora do almoço é uma tortura! rsrsrs!

essa da lady in red foi ótima! imagino a cena!

beijos!

Ju disse...

OBA!!! vou comer bem-casado do meu casamento... que obviamente eu não comi unzinho!! e to aaaamaaaaando a lista de doces! vou me fartar =PPPPP

Simone & Carlos disse...

Que delícia Musa, tão bom colocar um ok no check list neh.
Bjux

Emilli Sousa disse...

É isso aí fofucha..
Arrasando nas dicas..
Tô esperando a vez de responder a minhaa heim?!!
Xerin...

Maitê disse...

Musinha,

Só de ler a lista já fiquei aqui babando ... Você só fez excelentes escolhas.

Beijinhos !!!!

Liliane disse...

Eu também comprei bem casado com a Ilze Cunha, até lá em casa até hoje...hauhua

A Le Chocolat tem doces perfeitos, tanto no sabor como na aparência, infelizmente quando eu fui lá, já estava em final de preparativos, sem saco para alguma coisas e a Manoela é intransigente demais. Ela não aceita ser contrariada e quer ela definir o que vai ter ou não na sua festa. Fora as quantidades 10 de um tipo, 20 de outro. Por isso não fechei, apesar da qualidade.

Vou me fartar nesse casamento, os docinhos me apetecem mais que as sobremesas ;)

Beijos

Tatiane Freitas Moraes disse...

Musa, os meus bem casados eu ganhei ... :D
E os doces já encomendei só preciso decidir quais que eu vou querer.


beijos

Geli, Angie, Angel, Angélica disse...

A única coisa que eu posso dizer é que tô mega feliz que eu vou estar lá pra provar cada docinho desse!!! Nhammmmmmmmmmmmm! Diliça total! Amooooooooo goiaba!

May =) disse...

primeiro quero dizer que amei o seu bloquito... e sempre que eu puder venho dar aquela espiadinha básica.. e depois dizer que esse seu post me deu uma baita de uma fome.. aiinnn meu coraçãooo hahaha*-*

linda obrigada tb pelo carinho no meu cantinho... bjs

e no meu casamento eu ganhie os bem casados =) não foram um sonho mas até que ficaram lindinhos na caixinha que eu comprei *-* bjssss

may

Unknown disse...

Não vejo a hora de começar a degustar docinhos e bem-casados ahahah
Beijokas

Juju e Beto disse...

Hum... Deu água na boca Musinha!

Teremos fornecedores em comum... ;-)

Bjs

casamento no jardim disse...

Musa, faz um favor? Fecha os doces do meu casamento?? hihihihihihi menina, vc é tão decidida, tão resolvida, que me deu vontade de ser assim tb!! hahahahaha Eu sou a mais indecisa do muuuunnnndooo com essas coisas! rs... Mas como o tempo está contra mim, resolvi que vou fechar todos os doces, chocolates e afins nos 3 dias que vou passar no RJ em Março! Ai meu Deus... será que eu consigo!? rs... bjs

Pri disse...

Hum que delicia!
Amo docinhos essa sem duvida é a melhor parte do casamento.

Beijos