quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Detalhes do Casamento Civil

Cabelo: Retoquei as mechas um dia antes no salão que frequento normalmente, Kika Roberts, na Tijuca. Faço a ballayage com a Kika mesmo, dona do salão. Infelizmente não pude fazer penteado porque o casamento foi às 8h da manhã. Então, só fiz uma escova no dia anterior depois das mechas, apesar de não gostar muito, porque acho que fica "lambido" para mim, mas é a melhor forma de deixá-lo arrumado pelo maior tempo possível. Nessa foto, dá para ver bem as mechas de cima no cabelo.  Além disso, fiz as unhas com a Darlene, do mesmo salão, minha manicure simpaticíssima. Coloquei um rosinha claro e cintilante. que não lembro o nome, mas pedi para ela exatamente assim. Deixei a francesinha para o religioso. Ah, a caneta da assinatura foi comprada no Saara a 18 reais. Porque não tem de ser caro, mas tem de parecer que foi caro, certo? E a caneta é bem bonitinha, não? Lá eles te dão uma bic. Então, olho vivo, faro fino: noivas, levem caneta!


Sapatos: Comprei na loja Luana Zabot, do Shopping Tijuca, também no dia anterior, rapidinho antes de fazer as mechas.


Pulseira: Como minha amiga Silvia sugeriu, comprei uma pulseira na quarta-feira à noite, no dia em que fui ao encontro das esposas, na Nicole Jóias, do Shopping Nova América. Era com pérolas e uns brilhos tipo strass, como o brinco.


Brincos: Tinha comprado com a Janayna Hammes um brinco exatamente do jeito que eu queria para o casório. Vi num site um parecido que estava esgotado, mandei para ela e e ela montou um quase igual para mim. Toda hora eu mudava o modelo do brinco e ela foi super atenciosa nos e-mails até chegarmos ao resultado final, recomendo muito! Ficou ótimo, perfeito, com gota de pérola e lacinho, como eu queria. Acabou que depois eu ganhei um brinco do Rafael para usar no casamento religioso e me apaixonei por ele (claro, né, Fofucho que deu...). Pude usar o da Janayna no casamento civil e deixar o outro ser inédito na igreja/festa.


Alianças: Foram compradas na Al Taj, do Shopping Tijuca , para o noivado. Serão as mesmas no casamento religioso também. Se vocês perceberem, no friso do meio, há um brilho discreto. Esse friso é de ouro com pó de diamantes, o que causa o efeito brilhoso. Que mulher não quer usar diamante todo dia? rsrsrs. Somos apaixonados por elas.


Vestido: Feito pela minha mamãe, de laise com algum brilho. Como soubemos do casamento civil de última hora, ela fez muito às pressas, fora do meu corpo. Quando experimentei, ficou um pouco apertado e ao me entregá-lo pronto, ela ainda tinha feito um bolerinho de renda lindo! Os lacinhos da alcinha foram inspirados no vestido da Fernanda, do Vestida de Noiva. Mandei por e-mail para minha mãe e ela fez parecido. O bolerinho vocês poderão ver bem na foto com a minha família.




Também usei a tradição dos "something":
Old - calcinha
New - vestido, sapato, brincos, pulseira.
Borrowed -  sutiã da minha mãe
Blue - sapatos.

No final, numa correria imensa, deu o que vocês puderam ver nas fotos, todas da fotógrafa Malu Vieira. Gostaram?

Fofucha deve confessar que no dia a dia, a caneta Bic é a de que mais gosta. Não pro casamento, né?

15 comentários:

Jackie e Rômulo disse...

Oinnn... ficou tudo lindo! O vestido é uma graça, sua mãe arrasou. Adorie o sapatón e o brinco tb. a Janayna é otima né?
bjs,

Ju disse...

Liinda querida! Um arraso! beijão e parabéns once again ;)

Jully Machado disse...

MAs que legal saber do seu brinco... bom saber que existe alguém que faz parecido com alguma jóia que tenhamos gostado. Boa dica!!!

Já disse no meu outroi comentário que AMEI o seu sapato... lindooo mesmo!

PARABÉNS !!!!

Bjs

Uma Amélia Moderna disse...

Musinha querida vc arrasou, adorei tudo principalmente cabelo e sapato. Passa o endereço aí da menina que faz seu cabelinho...hehehehe.
Bjus!

BRUNA disse...

Tudo lindo Musa!!! A SENHORA (EEEEEEEE) tem muito bom gosto!!!! ahhahaha

beijossssssss fofuraaaaaaa!!

Liliane disse...

Musa, querida, ficou tudo fofucho! :)
AMEI muito o seu sapatón! =)

Beijos

Danee disse...

Menina, seeu sapato é tudo de bom! Eu procurei tanto, mas tanto um sapato azul pro meu casamento e não consegui achar, mas foi só casar que eles entraram na moda. Aff! Mas o seu é lindo, se a grana der uma folguinha corro lá e compro um.
beijocas

Bia Amaral disse...

já comentei no grupo, mas comento aqui de novo: o vestido ficou uma graça! e eu não tinha reparado no bolerinho super fofo da outra vez! um arraso!

não consegui ver o detalhe das alianças... tem outra foto mais de perto?

felicidades para os noivos!

beijocas!

Mayra disse...

Adorei o post, primeiro pq adorei o seu look e segundo por vc dividir cada detalhe, coisa que tem gente que guarda os detalhes como se fossem segredos. E pra não deixar de repetir
a mamis, arrasou na costura. Pena eu não ter cerimônia civil, se não ia querer também um modelo exclusivo by Musa's mamis.
BJos

Bia Amaral disse...

e eu também não tinha te linkado! agora já estamos quites! rs!

beijocas!

Deborah Brito disse...

Amigaaaaaa, que tudo !
Amei todos os detalhes, sua mamãe-fofucha arrasou no vestido, e o lacinho já era de se esperar né hahahaha
Sapato perfeito, tudo tudo mesmo. Vocês pode até ter feito algumas escolhas em cima da hora, no caso de serem comprados um dia antes e etc e tal, mas parece que foi com um cuidado absurdo e que tudo estava planejado.
Seu cabelo ficou muito lindo, mesmo estando lambido hahaha

Beijooooos (:

Luana Feitosa disse...

Tudo perfeito, você ficou lindona. Adorei o sapato e o vestido.Bjss

Maitê disse...

Eu não vou elogiar pois vc vai dizer que a minha opinião de irmã não vale ...

Mas ... mesmo assim ... eu vou falar !!!!!!!

Eu me apaixonei pelo vestido e pelo sapatinho azul .... Vamos ser sinceras ... a foto das suas pernocas com o sapatinho azul ficou O máximo (não desmerecendo as outras) (rs..........).

Vc parecia uma bonequinha nas fotos !!!!!!!

Beijinhos enormes !!!!!!!

Professora Luana disse...

Ounmmmm...que coisa mais linda!! Parabéns pelo seu dia....vc ficou linda, a caneta ficou linda, as unhas ficaram lindas!!
Vc estava radiante e isso é o que mais importa!!

Beijocas mil!

Karol & Bella disse...

Ficou tudo muito lindo!
Que sapato é esse menina? super ameiiiii!!

Feliz natal viu!
beijos!