segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Primeiro Natal casada oficialmente


Nunca imaginei que eu passaria esse Natal já casada. Foi tudo tão de repente, adiantamos o casamento no civil, estamos a cada dia realizando sonhos... E nessa semana de Natal, em que todos lembramos do nascimento do Menino Jesus e elevamos os nossos corações a Deus, ficando mais sensíveis aos desejos de felicidade, paz e amor, só o que eu posso fazer é rezar e agradecer. Agradecer por ter ao meu lado o homem que amo e que me faz sentir muito amada também. Agradecer por completar hoje os 2 anos e 3 meses mais felizes de minha vida. Agradecer pelas famílias que se unem todos os dias e que nos fazem ver que sem amor nada somos. Agradecer por todos os que acreditam no casamento e, principalmente, agradecer por, já em 2010, ter realizado o sonho de formar uma nova família, junto com a pessoa maravilhosa que é meu marido.  E que venha 2011, o ano da festa! Obrigada, Senhor!

Oração do Casal

Deus,
Abençoe meu casamento hoje.
Abençoe-me e ao meu marido/esposa com uma visão clara do Seu objetivo para a nossa união.
Abençoe-nos, harmonizando nossos passos. Abençoe nossas orações um pelo outro.
Abençoe-nos, pondo-nos a salvo de todos os males. Abençoe-nos com um lar pacífico e amoroso.
Abençoe-nos com corações abertos e repletos de compaixão um pelo outro.
Abençoe-nos, para que não nos esqueçamos de nos congratular e incentivar um ao outro.
Abençoe-nos com a força que vem do nosso íntimo e nos reveste por dentro e por fora, de modo que nenhum ataque possa nos atingir.
Abençoe meu marido/esposa em tudo o que ele/a fizer hoje.
Abençoe seus pensamentos, palavras e atos em cada situação e em todas as circunstâncias.
Abençoe e inunde seu coração com muita paz e alegria; ouça todas as suas preocupações e inspire-o/a a encontrar a solução adequada, com clareza e cuidado.
Abençoe-me com paciência, para que eu seja uma/um parceira/o mais tolerante.
Abençoe-me para que eu possa ver apenas aquilo que realmente importa e desapegar-me de todos os hábitos e atitudes que sejam motivo de discórdia. 
Abençoe nossas finanças hoje. Lembre-nos de usar nossos recursos com sabedoria e de nunca esquecer do nosso próximo.
Abençoe-nos para que colaboremos um com o outro.
Abençoe-nos para que a verdade seja a base sólida da nossa confiança mútua.
Abençoe-nos para que consigamos reconhecer nossas diferenças e respeitá-las. Abençoe-nos para que enxerguemos um no outro a bondade da Sua presença.
Abençoe-nos com bons pensamentos que se traduzam em palavras e gestos amorosos.
Abençoe-nos para que saibamos quando falar e quando ouvir.
Abençoe-nos para que escutemos com nossos corações e não com nossas mágoas.
Abençoe nosso casamento para que se torne terreno fértil para a Sua presença e o Seu amor.
Querido Deus, eu O convido a ocupar o centro do nosso matrimônio, para que ele se transforme em tudo aquilo que Você o criou para ser.
Pelas bênçãos da Sua presença pacífica e amorosa em nossa união, eu dou graças.
E assim seja!
Que Deus abençoe todos os casais do mundo.

Fofucha não lembra de estar tão grata em toda sua vida.

8 comentários:

Déborah Brito disse...

Musa, eu tmb nem sei como consegui isso, na verdade a Bella falou numa ocasião que tinha feito um presente pro Fabinho quando eles fizeram 500 dias juntos, daí pensei: pô, vou contar quantos dias tenho com Renan. Pura curiosidade !
Na época estávamos perto dos 500, aí guardei a data e no dia só fiz lembrar.
Nem sou paranóica com isso, tem mês que até esqueço hahahahaha

Beijos amiga (:

Jackeline Mota disse...

Tb é meu primeiro natal casada! Ainda não arrumei nada, acredita? Aff...
bjs,

Karol Firmino disse...

é verdade, esse natal tbm só tenho a agradecer as coisas maravilhosas que aconteceram na minha vida!!

bejos

Rosalice Prado e Rosy Almeida disse...

Amei seu blog,passa la no meu para conhecer.

Carol disse...

Ano que vem será o ano só de comemorar e curtir a vidinha a dois!

Beijinhos.

Liliane disse...

É o meu primeiro casada tambééémmm!!!!!!!
Estou arrumando o máximo a minha casa. Meus pais vão passar lá conosco! Estou tão feliz!
Que seja muito lindo o seu com muita paz e harmonia. Deus abençoe sua união.
Beijocas

Liliane disse...

De manhã eu li aqui da sua ida à Búzios e lembrei que havia comprado a mesma promoção. Descobri que ela acaba hoje e eu não fui :(

Se quiser, pode fazer o curso da Contém conosco :-)
Beijos

Maitê disse...

Musinha,

Parabéns por estes 2 anos e 3 meses de amor,

Parabéns por saber agradecer a Deus as coisas boas que ele colocou em seu caminho

Parabéns por ser esta menina super fofinha e merecedora deste amor.

Beijinhos enormes !!!!!!!!!!!