quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Retrospectiva fofucha 2010


Janeiro: Passamos a virada em casa. Rafael estava estudando para um concurso que seria dia 30/01 e não podíamos perder tempo com festas, afinal de contas, ele ainda não trabalhava, só estudava. Fiz um peixe ao molho de mostarda e mel e assistimos juntos aos fogos na tv. Ele só parou de estudar no dia 31/12/2009 às 21h!!! Enquanto isso eu fiquei lá cozinhando. rsrsrs

Fevereiro: Carnaval de estudos... Dessa vez, era eu que estava estudando para um concurso em março e não podia perder tempo. Viajamos para a casa dos meus sogros, à época, em Barbacena, e o máximo que eu fiz foi ficar na piscina. De resto, só estudando. Emendei 30 dias de férias com o Carnaval para estudar. Rafael continuava estudando, pois o resultado ainda não tinha saído e outra prova estava por vir.

Março: Fiz a prova para Auditor-Fiscal do Trabalho e não passei. Já estudava para essa prova há alguns anos e fiquei extremamente decepcionada, por não passar e pelas férias "perdidas". Fui uns dias visitar a casa da minha avó. Saiu o resultado do primeiro concurso do Rafael e ele tinha passado muito bem nas objetivas, mas ficado nas discursivas. Ficamos super arrasados. Duas semanas depois, quase sem condição de estudar, com o psicológico abalado, ele fez outra prova.

Abril: Meu pai se aposentou. Fiquei o mês todo tentando mudar de setor no emprego, pois detestava o antigo, e, como eu não havia passado no concurso de AFT, sabia que não sairia em curto prazo, então deveria me sentir o melhor possível. Saiu o resultado do segundo concurso e ele passou! Mais precisamente isso aconteceu no dia 27/04 (Diário Oficial), quando o Rafael anunciou que poderíamos nos casar. :D

Maio: Meu sobrinho nasceu! Marcamos a igreja e o salão, o que determinou a data, e noivamos no dia 26, dia do aniversário da minha mãe. Consegui trocar de setor e estou muito satisfeita, adoro o clima, o ambiente e as pessoas. Lógico que isso aumentou minha lista de casamento, mas é só um detalhe. rsrsrs

Junho: Rafael começou a trabalhar na Americanas, por conta de um processo de trainee que tinha feito, para conseguirmos uma graninha antes de ele ser chamado. Fez um ano que começamos a morar juntos.

Julho: Meu aniversário, o último solteira! Fiz festinha.

Agosto: Rafael foi nomeado e começou o curso de formação. Meus pais se mudaram para a Freguesia.

Setembro: Fizemos dois anos de namoro.

Outubro: Os sogros se mudaram para Brasília. Pelo Dudu (neto), tudo valia a pena. :)

Novembro: Demos entrada no processo de casamento, porque o concurso era nacional e a chance de casado ficar no Rio era maior. Como já casaríamos em maio, só adiantamos o civil.

Dezembro: O estado civil do casal fofucho mudou de solteiro para casado! Casamos no civil em 09/12. Meu irmão conseguiu o emprego que queria.

Como vocês puderam observar, o início do ano foi um perrengue básico, principalmente para mim. Tinha medo de o Rafael demorar a passar, tinha medo de os concursos ficarem escassos e ele não estava nem um pouco a fim de ir para a iniciativa privada. Já estávamos morando juntos, quer dizer, já tínhamos um compromisso velado de "para sempre" e muitas pessoas me achavam corajosa demais, por acreditar em um casamento que só tinha estabilidade emocional, porque financeira e afins, nenhuma. rsrsrs. Não fizemos viagens, não saímos e nosso lazer consistia em ver filmes e séries no notebook. Graças a Deus, o emocional nunca ruiu, permanecemos firmes até alcançarmos a vitória. E graças a Deus, estou aqui para contar a vocês cada passo do nosso relacionamento rumo ao grande sonho, o casamento no altar, vestida de noiva! Vocês fazem parte dessa história: a história fofucha no ano de 2010.

Ah, quer ler o segundo post da série e ver como o cupido nos pregou peças? Clique aqui.

Fofucha está ansiosa para chegar o ano de se vestir de noiva, visto que agora já é casada. hihihi

13 comentários:

Ju disse...

Musinha,
deu para acompanhar a evolução certinha do seu ano! E se prepare que 2011 te reserva ainda mais alegrias! tenha fé sempre e acredite sempre no amanhã!
tudo de bom e até ano que vem ;)
beijos, ju

Bruna Soares disse...

Guerreiros esses fofuchos!!!

Força sempre!!!

Continuem assim com essa perseverança, e que sempre consigam colher os bons frutos desse esforço!!!

beijossssssssss

Karol & Bella disse...

Muito legal sua retrospectiva fofucha!! No fim do ano acabou dando tudo certo!! rs

beijos e ótimo 2011 pra voces dois!
=]

Liliane disse...

Fofucha, parabéns pelas conquistas. Concurso público é assim mesmo, tem que ir tentando até conseguir, se você tem esse sonho, continua estudando. Mas vamos combinar que você escolheu um super difícil, né? rs.
Que 2011 seja com muito mais conquistas. Deus abençoe vocês!

Beijocas

Carol disse...

ADorei sua retrospectiva!
A vida é assim mesmo! Batalhando vcs conseguem aos pouquinhos tudo o que quiserem!

Beijinhos.

Professora Luana disse...

Ohhhhh que história mais linda Musa!

Adoreio que você escreveu no final! Pois é realmente difícil manter um relacionamento sem estabilidade financeira...tem que existir muito amor!! E isso sobra né???rs

Beijocas mil..com certeza será uma noiva lindíssima!

Unknown disse...

Oi linda,

Passamos pra agradecer os comentários e desejar um 2011 maravilhoso, repleto de alegrias e vitórias!

Bezinhos nossos,

Deínha e Nenê

Silvia disse...

Me lembrei daquela música "I got you baby" da Cher e do Sonny. Ela é super fofinha e diz que o que importa mesmo é ter o outro em todos os momentos.

Estabilidade vem e vai, eu tinha toda uma estabilidade quando fiquei noiva que não existia mais quando casamos e ainda estamos nos equilibrando, mas quando você tem alguém que entende e que luta junta é tudo que importa!

E 2011 será um ano de consagração de tudo o que vocês conquistaram em 2010!

Beijos!

Maitê disse...

Ah Musinha ...

O início pode ter sido um perrengue, mas do meio do ano para cá ... foi só felicidade não foi ????????? :)

Beijinhos !!!!!!!!!

Kelly Oliveira disse...

QUE LINDO MUSA!!! Estou orgulhosa do casal! Supr determinado!!

Se 2010 doi bom, 2011 será melhor ainda!

Tudo de bom fofucha!

Bjkas

Simone & Carlos disse...

Musa muito boa a história de vocês, e acho que esse cupido fez tudo certo viu, criou uma espectativa para os dois e talvez isso tenha feito diferença. Que 2011 seja repleto de mais conquistas. Bjux

Luana Feitosa disse...

Musa, como você tem memória boa!!! O começo foi complicado mas no fim vocês alcançaram o que desejam. Fico feliz por isso. Ah, um ótimo 2011 e que seja cheio de vitórias e alegrias.bjss

Silvia Tanes disse...

Já fui concursanda e sei que é muito dura esta renúncia em nome dos estudos, mas que bom que seu noivo, ops, marido passou em um concurso, você consegui mudar de setor no trabalho e vocês casaram. Que 2011 seja um ano de muitas outras realizações pra vocês!
Bjs :)